QUESTÕES DE PREVIDENCIÁRIO 2023
Por: Luiza C.
15 de Junho de 2023

QUESTÕES DE PREVIDENCIÁRIO 2023

Direito Aulas particulares Concursos Públicos Concursos Públicos para Iniciantes Curso superior Como passar em concurso público Concurso Público Profissional Estudar Para OAB 1ª fase Exercícios Revisão OAB Dúvidas Online Provas Direito Assessoria e acompanhamento de estudos Estudar Para OAB 1ª Fase Curso da OAB Preparação Ajuda Problemas Concurso Previdenciário Direito Previdenciário Questões provas antigas
1) De acordo com a Lei nº 8.212/91, a Seguridade Social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, destinado a assegurar o direito relativo

a)  à educação, à saúde e à previdência.

b)  à saúde, à previdência e à assistência social.

c)  ao saneamento, à habitação e ao lazer.

d)  à segurança pública, à saúde e à educação.

e)  à previdência, à assistência social e à educação.
 
 
2) Conforme a CF, a seguridade social compreende um conjunto

a)  de ações independentes de iniciativa privativa dos poderes públicos e destinadas a assegurar os direitos relativos à educação, à saúde e à previdência social.
b)  integrado de ações de iniciativa privativa dos poderes públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à cultura, à educação, à saúde e à previdência social.
c)  integrado de ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.
d)  de ações descentralizadas de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à educação, à previdência e à assistência social.
e)  centralizado de ações de iniciativa privativa dos poderes públicos, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1) B 2) C
 
R$ 50 / h
Luiza C.
Rio de Janeiro / RJ
Luiza C.
5,0 (1 avaliação)
Tarefas resolvidas 1 tarefa resolvida
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Direito - lei seca Direito - Formatação de Trabalhos Acadêmicos -TCC e Artigos científicos Direito - Fichamento
Graduação: Direito (IBMEC)
Professora de direito do trabalho e processo! Também presto auxílio para resolução de tarefas e estudos para concurso público. Vem que te ajudo!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil