A primeira vez a gente esquece
em 04 de Outubro de 2014
"Meu filho é burro"
"Meu filho não estuda"
"Meu filho é preguiçoso"
"Meu filho não quer nada da vida"
"Meu filho não vai ser ninguém na vida"
Essas frases que ouvimos diariamente dentro das famílias brasileiras não são simples constatações de pais sobre seus filhos. Essas frases são verdadeiras profecias. E o pior de tudo: são profecias que se auto-cumprem!
O nome desse problema é PROGRAMAÇÃO MENTAL. Funciona como um programa de computador. Se somos chamados de burros, passamos a nos sentir burros. Se somos chamados de preguiçosos, passamos a nos sentir preguiçosos. Se ouvirmos falar que não teremos sucesso na vida, passaremos a acreditar que realmente seremos fracassados em tudo o que fizermos. Em resumo, nós nos tornamos aquilo que somos programados (mentalmente) para ser. O mundo externo apenas reflete o nosso mundo interior.
Portanto, se você diz que quer ajudar o seu filho a ser alguém melhor mas, na sua cabeça, seu filho é um burro, um preguiçoso, alguém que não estuda e que nunca vai ser ninguém na vida, CUIDADO! Talvez o maior culpado pelo fracasso de seu filho seja VOCÊ MESMO!
Mas, calma! Se você ainda quer ajudar o seu filho a ser alguém melhor, a solução está em frente ao seus olhos e se chama: PROGRAMAÇÃO MENTAL.
Para começar, apenas faça o seguinte:
1. Coloque em sua cabeça que seu filho é alguém dotado de MUITA capacidade intelectual (e acredite, isso é verdade!);
2. Coloque em sua cabeça e acredite piamente que o seu filho é capaz de uma grande capacidade de FOCO;
3. Acredite que seu filho é alguém absolutamente capaz de estudar e de ir bem nas provas da escola;
4. ACREDITE QUE SEU FILHO SERÁ UMA PESSOA BEM SUCEDIDA NO FUTURO.
De todas essas afirmações, acredite FORTEMENTE nesta última. Esta última é a mais poderosa de todas. Acredite nela verdadeiramente. Creia-me, seu filho irá perceber que você confia nele (e que você confia que ele será bem sucedido no futuro) e isso fará TODA a diferença.
Você e seu filho merecem esse futuro feliz.