Como criar mapas conceituais
Por: Tamires Q.
23 de Janeiro de 2021

Como criar mapas conceituais

Redação Geral Vestibular Aulas Particulares A distância Ensino Médio Apoio Organização Do Raciocínio Dica de estudo Concurso Público

O mapa conceitual ou mapa mental é uma ferramenta muito útil para a organização do raciocínio e a visualização geral das ideias centrais de um texto, de um conceito ou qualquer que seja o material que se queira apresentar neste formato. Consiste em interligar uma ideia central às ideias secundárias que explicam os principais conceitos ou os principais argumentos, por meio de palavras-chave que os sintetizem. O mapa conceitual pode ser feito manualmente e você pode colorir os blocos de informações como preferir e também pode ser feito digitalmente, através de sites e aplicativos, como o Miro, que está em inglês; o MindMeister e o Lucidchart. A imagem abaixo mostra o conceito abrangente de Ciências da Natureza e como este conceito pode ser destrinchado em descrições menores, servindo ao objetivo de apresentar como está organizado e definido este ramo do conhecimento.

E você, já se encorajou a criar o seu? Como andam os seus estudos? Se eu puder ajudar, compartilha sua dúvida aqui comigo nos comentários! Bons estudos!

R$ 50 / h
Tamires Q.
Lauro de Freitas / BA
Tamires Q.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Aulas de Reforço em Redação Correção de Redação Como fazer uma Boa Redação
Graduação: Letras Vernáculas (Universidade Federal da Bahia (UFBA))
Professora de Língua Portuguesa, Literatura e Redação para você que quer correr da gramática
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil