Eu tenho doutorado e não exijo que me chamem de doutor.
Acredito que o título, erroneamente auto-dado, pelo próprio profissional tem que ser concordado com o propósito: pessoas que cuidam da saúde, advogam etc, quando chamadas de doutores PELO PÚBLICO, deve ser mantido, pois passa sensação de segurança e alívio por problemas de diversas formas.
Porém, "com grandes poderes, vêem grandes responsabilidades", então se for pra ser chamado assim, honre o título sendo oficial ou não.
Sim, de acordo com a decisão nº 01/1987 do Conselho Federal de Nutricionistas é permitido ao nutricionista o uso do título de doutor, embora não seja obrigatório o uso. O termo é mais designado para quem tem doutorado, porém ele é originado da palavra em latin doctorem que significa "aquele que tem a função de ensinar", ou seja, quem domina a área, especializando-se muitas vezes, não necessariamente com um doutorado, podendo, então, ser chamado de doutor sim.
A resposta curta é: sim, nutricionistas podem ser chamados de "doutor", mas não é obrigatório.
Explicação:
Alguns pontos a considerar: