Talvez seja uma das coisas q + faladas em diversos perfis de idiomas, e tanto faz o idioma, e tmb pd ser de qq escola, franqueado, influencer, professor/a, curso, app, etc.) Lógico, sem querer generalizar, sempre há excepções que mostram + do q isso, mas a grande maioria usa a mesma carta na manga pra ensinar idiomas, o vocabulário.
Vocabulário é uma das valências do trío fantástico. Conheceremos os outros dois em outros posts, mas vc já deve de saber qual é, mas se não souber, acompanhe meu perfil e em breve meu futuro blog.
Vocabulário é um composto de palavras pq dentro desse composto existem inumeráveis grupos de palavras, q podem se referir a verbos, substantivos (se falarmos de categorias de palavras) ou podem se referir a outros grupos de palavras que podem contemplar áreas da vida tipo trabalho, viagens, negócios, etc.
Resolva exercícios e atividades acadêmicas
Por isso que dizemos que uma vez que juntamos todos esses grupos de palavras temos um *composto*.
É literalmente impossível aprender todo o vocabulário de uma língua, mas podemos
mapeá-lo de acordo com os parâmetros que o léxico nos disponibiliza. Há professores q não concordam em aprender e ensinar o vocabulário pq as palavras podem ser vistas fora de *contexto*.
Isso do léxico, eventualmente, é algo mais complexo, pq se trata de um conceito de linguística e de acordo com enciclopédia, o léxico é um sistema que nos fornece as coordenadas mais exatas sobre o contexto socio-linguístico das palavras.
Enquanto que o vocabulário pode ser representado como agrupamento, o léxico é literalmente um estoque, um inventário, e segundo seu aprofundamento vira uma taxonomia.
Encontre o professor particular perfeito
Erro típico da galera é dizer "vocabularios" em plural, mas a palavra vocabulário já se refere aos vocábulos (palavras.) Prof., é necessário saber de léxico para ficar fluente? Não necessariamente.
Porém em estágios mais avançados, nos quais alunos buscam atingir PROF - CIÊNCIA, terão q se envolver + com o léxico.
Uma aprendizagem sadia de um idioma é aquela na qual o aluno cria independência e autonômia por fazer uso do vocabulário *ativo*, composto pelas palavras mais relevantes (usuais) da língua.