Questões Contas Bancárias - Banestes
Por: Lucas L.
11 de Maio de 2015

Questões Contas Bancárias - Banestes

Economia

1 - Na hipótese das chamadas contas-salário, utilizadas exclusivamente para recebimento de salários e similares, é vedado à instituição financeira cobrar dos beneficiários, a qualquer título, tarifas destinadas ao ressarcimento dos serviços prestados.

() V

() F

 

2 - No caso de encerramento de conta-corrente, há obrigatoriedade da devolução das folhas de cheque em poder do correntista ou de apresentação de declaração de que as inutilizou.

() V

() F

 

3 - Nas cláusulas do contrato de abertura de conta-corrente celebrado entre o banco e o cliente, devem estar previstos os seguintes itens: saldo médio mínimo exigido para manutenção da conta; condições para fornecimento de talonário de cheques; condições para inclusão do nome do depositante no cadastro de emitentes de cheque sem fundos; e valores de tarifas de serviços.

() V

() F

 

4 - Se houver a convenção de solidariedade para a conta-conjunta (a conta na qual há mais de um titular), qualquer cheque relativo a essa conta terá de ser assinado por todos os titulares.

() V

() F

 

5 - Só é possível a abertura de conta-investimento ao cliente que possuir pelo menos uma conta-corrente de depósitos a vista, mesmo que em instituição distinta.

() V

() F

 

Gabarito:

  1. F
  2. V
  3. V
  4. F
  5. V

 

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil