Countable and Uncountable Nouns
Por: Marina D.
18 de Maio de 2015

Countable and Uncountable Nouns

Inglês Travel Estudos Viajar Língua

Nesta postagem, vamos saber como diferenciar os substantivos contáveis (countable nouns) e os não contáveis (uncountable nouns). Mas por que isso é importante? cada substantivo que vamos estudar a seguir possuem um quantifier específico dependendo de sua posição como contável ou não contável. Como por exemplo duas expressões muito faladas na língua inglesa que você já ter ouvido falar, que são ''How many'' e ''How much''.  Vamos aprender?

Os substantivos contáveis (countable nouns) são chamados assim exatamente pelo fato de serem contáveis, ou seja, que podemos contar e determinar especificamente a quantidade almejada. Eles podem variar em número (singular e plural), de acordo com a quantidade expressada. Vamos aos exemplos para clarear?

     

1 - I need 33 (Thirty Three) colorful pencils to make a cartoon. (Eu preciso de 33 lápis coloridos para fazer um desenho) -> veja que a quantidade de lápis precisa para se fazer o desenho, são 33. Então Lápis é um substantivo contável, podendo variar em número (pencil/pencils).

2 - I have some books about this subject in my shelf. (Eu tenho alguns livros sobre este assunto em minha estante) -> o quantifier ''some'' também pode ser usado para substantivos contáveis. No caso de books (livros), também se dividem em gênero (book/books)

3 - Do you have any dollar to lend me? (Você tem algum dólar para me emprestar?)  -> O quantifier ''any'' também é usado para substantivos contáveis, dólar por exemplo, pode ser contado ( 1, 2, 3 dollars) e pode mudar também em número (dollar/dollars)

4 - How many flags are at ONU headquarters. (Quantas bandeiras há na sede da ONU?) ->  ''Many'' significa ''muitos, muitas'', e é usado somente para substantivos contáveis, como é o caso das bandeiras. Que também se divide em número (flag/flags). ''How Many'' é uma expressão usada para substantivos contáveis usada quando se deseja saber quantas (ou quantos), referente ao substantivo em questão. Como as bandeiras, neste exemplo.

5 - I have few keys to enter my home. (Eu tenho poucas chaves para entrar em casa) -> ''Few'' significa ''poucos, poucas'' e também é usado somente para substantivos contáveis. Perceba que assim como os substantivos anteriores, chave também muda em número (key/keys).

 Os substantivos incontáveis (uncountable nouns), são aqueles que não podemos contar, ou seja, não podemos determinar uma quantidade específica para expressa-los. E eles, ao contrário dos substantivos contáveis vistos anteriormente, não se dividem em número (singular,plural). Vamos aos exemplos.

1 - I need some money to travel abroad. (Eu preciso de algum dinheiro para viajar por aí). -> Veja que dinheiro (money) é diferente de dólar (dollar), pois dólar, como dito antes, é um substantivo contável (1,2,3.. 100 dólares). O que é diferente de dinheiro (1,2,3.. dinheiro? dinheiros? não!!), que é um substantivo incontável. Por ser incontável, também não se divide em número. ''Money'' é sempre money.

2 - I can use any type of sugar to do my recipe. (Eu posso usar qualquer tipo de açúcar para fazer minha receita). -> Perceba que açúcar, é um substantivo incontável, por isso também não se divide em número. ''Sugar'' é sempre sugar.

3 - How much love we need to be happy? (De quanto amor nós precisamos para estar felizes?). -> ''Much'' significa ''muitos,muitas'', e é usado somente para substantivos incontáveis. Como é o caso de amor. Não podemos medir e nem contar exatamente a quantidade de amor recebida ou que há em nós, simplesmente sentimos. ''How much'' é uma expressão usada somente para substantivos incontáveis quando se quer ter mais ou menos uma idéia de quantos(ou quantas), é preciso. Como se vê nesse caso, com o amor, que não varia em número. ''Love'' é sempre love.

4 - I want just a little bread to leave. (Eu quero somente um pouco de pão para levar). ->  Pão? como assim? não esqueça que estamos falando de inglês!! Nos Estados Unidos os pães não são escolhidos por unidade, e sem por peso. Então, as pessoas não decidem extamente quantos pães devem levar. Depende se querem muito, ou poucas gramas de pão.  Então nesse caso, pão é um substantivo incontável, que não se divide em número. ''Bread'' é sempre bread. ''Little'' por sua vez, é um quantifier que representa ''pouco, pouca'', do substantivo ao qual se refere. E é usado, somente, para substantivos incontáveis.

Singular

Plural

countable

 

(some, any)

(many, few)

 

a pencil

an idea

an apple

a euro

pencils

ideas

apples

euros

uncountable

 

(some, any)

(much, little)

love

money

sugar

bread

 

 

Agora é só anotar e exercitar!
Será que estas fofuras da foto de capa da postagem são contáveis ou incontáveis? Formule frases, divida em número e pesquise sobre.
Bons estudos!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil