Ética nas aulas Particulares
Por: Bruno C.
11 de Julho de 2014

Ética nas aulas Particulares

História da Arte

Olá Pessoal!

E ai, estudando bastante? Espero que sim! Adquirir conhecimento é um benefício para toda a vida e admiro todos que fazem isso!

Infelizmente, porém, nem todos pensam em estudar de maneira "lícita". Eu recebo inúmeros contatos diários de alunos solicitando aulas, e lendo todas as mensagens, algumas delas me deixam chateado, pois possuem o seguinte conteúdo:

 

"Você pode fazer uma prova para mim? Eu te mando por WhatsUp e você resolve"

 

Essa atitude pode parecer um "jeitinho" esperto de colar na prova, mas tem implicações muito mais graves do que imaginam:

1-) Se este tipo de "serviço" for feito em universidades públicas e for descoberto, as consequências podem ser até criminais. Quem já não viu "esquemas" de cola em concursos públicos nos jornais?

2-) Em instituições privadas, você estará sujeito a punições de acordo com o estatuto da mesma, que podem até ser a exclusão do aluno em casos mais graves.

3-) Além disso, as pessoas que aceitam esse tipo de "serviço" desrespeitam os professores que estão aplicando as provas, pessoas como nós que estão trabalhando e ganhando seu sustento.

 

Então meus amigos, recebo com carinho todas as solicitações de aulas e procuro ajudar a todos da melhor maneira possível, mas esse tipo de "modalidade" eu não pratico e torço para que todos os professores do site tenham o mesmo pensamento!

 

Abraço a todos e bons estudos!

 

Prof. M.Sc. Bruno Chieregatti

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil