Como Conectar Suas Ideias em Inglês
Por: Callebe S.
22 de Janeiro de 2019

Como Conectar Suas Ideias em Inglês

Aprenda Como Conectar Suas ideias principalmente para Provas como IELTS e TOEFL

Inglês IELTS Preparatório para o IELTS TOEFL

Conectando suas Ideias

Quando você estiver fazendo a sua prova no IELTS, seja no speaking ou writing é importante que você consiga fazer a ligação de suas ideias em uma mesma sentença. Isso vai fazer com que o examinador entenda que o que você quer falar está bem construído em sua cabeça e que você sabe se comunicar de forma efetiva, transmitindo o objetivo central de sua opinião. Saber esses linkers ou conectores é importante mas ao mesmo tempo é importante que você não se preocupe demais em usá-los na hora da prova. Os examinadores sabem quando você decorou algum discurso e isso pode te tirar pontos. Nessa parte do treinamento eu vou te passar alguns conectores e vamos trabalhar na ideia de cada um deles. Como exercício, faça o mesmo que eu já recomendei nas partes anteriores: uma prática diária agora aliada com esse novo conhecimento.

Vamos lá...quando você for dar qualquer resposta a mesma precisa de razões e argumentos. Isso acontece porque se você não der nenhum motivo para o examinador, ele vai julgar sua opinião como pobre. Principalmente na parte 3 do Speaking, considere adici- onar pelo menos 3 motivos, razões ou exemplos para dar suporte a sua opinião. Se você gosta de pizza por exemplo, dê 3 motivos porque a pizza é tão boa. Essas informações serão adicionadas através dos conectores e eles vão te ajudar muito no que se refere a complementar sua ideia e finalizá-la.

Vamos estudar os 3 principais tipos de conectores aqui e você vai usar os que você tem mais facilidade. Existe o Explanation que nada mais é do que você explicar o seu argumento principal. Uma expressão bastante usada é o "In other words". Lembre-se que essa expressão não é de complemento de ideias mas serve apenas para reforçar o seu argumento. Esse é meu exemplo: "To my mind, this happens like that because a lot of people try to find solutions for their own problems by watching those shows. IN OTHER WORDS, it is famous because it talks to people's feelings" 

Quando já tiver todos seus argumentos para dar suporte a sua ideia central, é uma boa ideia que você ordene o que vá falar. Se você tiver tempo de escrever isso em um papel ou não, use esses conectores que vão dar ordem ao seu discurso. Como por exemplo "First of all, To begin with, Firstly"

Above all
On one hand // on other hand
Also
Secondly / In second Place/ second

Esses conectores vão deixar seu discurso organizado e vai mostrar ao examinador que você sabe do que está falando e tem uma fluência que vai deixá-lo surpreso.

Para finalizar as suas ideias é bom que você use algumas dessas expressões para concluir suas ideias. Não apenas termine sua frase sem nenhum tipo de ideia concluída. O examinador tem que saber que você já terminou sem ele precisar de perguntar "That's all?" 

Algumas expressões que você pode usar :

  • In conclusion
  •  In summary
  • All in all
  •  To sum up

Essas expressões vem sempre no começo da frase com uma vírgula depois. Depois de usá-las você pode relembrar ao examinador seu argumento central e fechar sua ideia como no exemplo

"All in all, soap operas can be a burden to some families"

Esse é apenas um exemplo mas você pode observar que a frase não precisa ser grande. Mais algumas expressões que você pode usar fazendo aquele exercício que eu mencionei antes. 

A essa altura você já sabe como começar a dar sua opinião e a usar os conectores. Pronto! Você está todo treinado para dar sua opinião em qualquer tópico! Dúvida? Basta treinar com algumas perguntas e se precisar de ajuda é só entrar em contato comigo! Como eu disse na primeira vez, treine com tudo o que vier a sua cabeça até o dia da prova e isso vai ajudar muito também. Vamos lá:

CONNECTORS:

First of all // to begin with // firstly Secondly // Second // In second place Also
On one hand // On another hand
In other words
In conclusion
In summary

Reason:

Because/ Since / As 

In order to / So That

 

Consequence

As a result / As a consequence

Consequently 

So (no commas)

 

Addition

Moreover

Furthermore

Besides

In addition to 

 

Contrast: 

Although

However / On the contrary

While / Whereas

 

Extra: 

 

Rather (Idea of "Correction"). Ex: I`d rather go to the italian restaurant

 

At first (Idea of "time"). Ex: At first I thought I liked it but I changed my mind

Then (Idea of "time"). Ex: At first I thought I liked it but then I changed my mind

In the meantime (Idea of "Time"). Ex. In the meantime, wash the dishes, will you?

 

Topics: 

  • Do you think famous people have the right to have a private life?
  • Do you think being famous is a good thing?
  • Why do people procrastinate?
  • Do you think our lives have been improved by computer technology?
  • How do you usualy cope with stress?
  • What's your favorite season?

Prática

Eu não recomendo fazer isso todas as vezes, mas faça pelo menos 2 para treinar o seu entendimento sobre esse tema. Escreva pará- grafos sobre os temas pedidos usando essas expressões. 

 

Lembre-se: Gostou do artigo? Vamos conversar, eu posso te ajudar =)

 

R$ 65 / h
Callebe S.
Goiânia / GO
Callebe S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Verbos em Inglês Inglês para Viagens Inglês VIP
Graduação: Relações Internacionais (Pontíficia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO))
Professor de Inglês com 9 anos de experiência. Aula teste Grátis. Aulas personalizadas para o seu objetivo. Fale inglês em 2019.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil