Batalha espiritual
Por: Diego N.
14 de Fevereiro de 2023

Batalha espiritual

As ações de demônios

Teologia História da Igreja Religião Doutrinas da Igreja Vida e espiritualidade Aconselhamento Bíblico Aconselhamento Antigo Testamento Novo Testamento

Batalha espiritual

As ações de demônios

Texto chave: Mc 9.14 ao 29

Satanás tem fortalezas que precisam ser destruídas, elas tem que cair por terra. O alcoolismo, a pornografia, o adultério, a prostituição, o crescente tráfico de drogas e uso das mesmas, o aumento gritante da violência, entre outros. Deus conta contigo para que essas ações sejam neutralizadas. Você é um escolhido de Deus.

Existe um mundo espiritual que embora não o possamos ver com os olhos naturais, ele existe e tem grande influência sobre o mundo físico. A bíblia faz referência a existência de anjos e demônios. Antes da conversão, o homem (ambos os gênero), são escravizados pelas forças do mal, Ef 2.2 e 3, mas não tem ciência disso.

O fato de pessoas ignorarem a existência de seres espirituais, não aniquila a existência e influência deles. Não devemos ignorar ou fazer pouco caso desse assunto, a bíblia sagrada é cheia de relatos sobre esses temas.

Uma dualidade continua sobre as nossas vidas: luz x trevas, céu x terra, Deus x Satanás, igreja x inferno 1Pe 5.8,9. A bíblia sagrada é requíssima ao nos ensinar sobre esse assunto. Os demônios trouxeram muitos problemas a várias pessoas:

Satanás transtornou a vida de Jó - Jó 1.1 ao 19;

Jesus Cristo foi tentado pelo diabo Mt 4.1 ao 11.

Relatos nos evangelhos: 

os gadarenos, possuídos por legiões de demônios Mc 5.1 ao 20;

o jovem que era jogado no fogo e na água Mc 9.14 ao 22;

Maria Madalena, liberta de sete demônios Lc 8.2;

espíritos malignos provocam enfermidades Lc 13.11 ao 13;

Ananias e Safira foram enganados por Satanás At 5.11 ao 13;

Satanás engana a Eva e atinge o casal no éden Gn 3;

Para enganar, Satanás se transforma até em anjo de luz 2Co 11.13 ao 15.

Pontos de contato ou brechas em nosso país

Infelizmente o contexto de nosso país é triste. Esse histórico no Brasil é um alerta para nós abrirmos nossos olhos para a realidade. O Brasil é considerado o maior país espírita do mundo, contendo 5.500 centros espalhados em território nacional.

O desconhecimento ou o ignorar a batalha espiritual causa enfermidade. A atuação de Satanás em nosso país é intensa, variada e se revela através da imensa massa humana que corre atrás da astrologia e de toda sorte de adivinhação, de consulta aos mortos, crença em duendes, gnomos, e em todo o tipo de superstições e idolatria, fazendo disso uma religião. Esses fatos e tantos outros demonstram o quanto parte de nossa sociedade se encontra espiritualmente enferma, e o quanto Satanás tem sido bem sucedido em enganar tanta gente.

Ocultismo entre os políticos

Em 22-03-93, o jornal “O Globo”, página 4, registrou em Brasília, que existiam 2.563 casas de cadomblé e umbanda. Muitos políticos sempre estão em busca de ajuda dos orixás. Segundo informativo da revista Veja, de 17-03-93, página 21, durante a gestão do governo do ex-presidente Fernando Collor muitos animais foram sacrificados em rituais satânicos na Casa da Dinda. 

Como desfazer as estratégias do inimigo

Conhecer o inimigo. Paulo, nos ensina na carta aos efésios que existe uma hierarquia satânica (Ef 6.12):

* principados: estes são os chefes ou os líderes da maldade;

* os dominadores: estes são espíritos malignos;

* as potestades: são os que tem poder para governar;

* todos promovem males na terra.

A trindade satânica acima mencionada provocam o mal e procuram levar o homem a desobediência, a insubmissão. Estes influenciam para que as pessoas se tornem irreverentes e insubordinados quanto ao seu comportamento, Ef 2.2. (hierarquia satânica: principados, dominadores e potestades)

Os espíritos malignos atuam como agitadores da mente, fazendo com que sentimentos de culpa sejam mais intensos Zc 3.1 ao 5.

Estes seres espirituais são acusadores. Vemos isso claro ao se levantarem contra a vida de Jó 1.1 ao 12.

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil