Platão e sua filosofia
em 08 de Janeiro de 2024
O Arrebatamento da Igreja
Dr. Diego Diniz
O arrebatamento é o acontecimento mais esperado desde a descida do Espírito Santo.
Nenhum sinal falta para que isso aconteça, todos os sinais já aconteceram. O último que faltava era a apostasia e este já começou desde o primeiro século da igreja primitiva.
Todos os salvos em Cristo que estão verdadeiramente focados em Deus estão aguardando este dia.
Jesus voltara nos ares com seus anjos o acompanhando para arrebatar a sua noiva. Este acontecimento será tão rápido que eruditos o comparam com 7.1 milésimos do segundo, na velocidade da piscada dos olhos.
Quando Jesus retornar para arrebatar a igreja, os mortos em Jesus (que morreram de forma natural ou sobre martírio com sua fé firme em Jesus) serão ressuscitados e seus corpos serão transformados junto aos que estiverem vivos para o arrebatamento.
Ambos terão seus corpos transformados, juntos vamos receber um corpo glorificado semelhante ao de Jesus.
Não poderemos ser contidos pelas Leis da Física deste mundo, a gravidade será vencida, ela não poderá nos impedir ou limitar de irmos aos céus ao encontro de nosso Salvador Jesus Cristo.
Jesus voltara pela e por sua igreja, a noiva que tanto o aguarda.
A volta de Jesus é algo tão esperado que até o profeta cognominado de profeta messiânico o esperava em sua época. O profeta Isaías aguardava a volta de Jesus enquanto estava profetizando sobre sua vinda.
O livro de Isaías nos mostra a esperança deste profeta de Deus e como ele acreditava na mudança e salvação de seu povo.
Do capítulo 1 ao 39 Isaías esta olhando para os cativeiros. Do capítulo 40 ao 66 Isaías esta olhando para além do cativeiro. Isaías estava vendo o futuro, a mudança, a diferença, a salvação e livramento definitivo.
Textos que mostram o Arrebatamento e outros fatos:
Fl 3.20, 4.5, Ap 22.20, 16.15, Mt 24.42, 2Tm 4.8, 1Co 15.52.
A igreja de Jesus aqui na terra é o freio de satanás e seus demônios.
O Espírito Santo juntamente com a igreja resistem aos ataques e investidas do inimigo.
Antes Israel era o relógio de Deus, agora, no momento é a igreja que se tornou o relógio de Deus. Vamos entender isso melhor nas 70 semanas de Daniel (2Ts 2.6 ao 8).
Arrebatamento Pré-Tribulacionista
1Ts 1.9,10 – a igreja não passa pela tribulação
1Ts 5.1-9 – não passamos pelo dia do Senhor
Ap 3.10 – Filadélfia e Éfeso são tipos da igreja de nossa era
Igreja aparece 19 vezes nos 3 primeiros capítulos de apocalipse,mas do capítulo 5 ao 22 não aparece a igreja ou referência a ela.
O capítulo 4 é uma simbologia da igreja representada pelos 24 anciãos. Estes são a representação das 12 tribos de Israel e dos 12 apóstolos de Jesus. Ambas representam as duas alianças do antigo e novo testamento juntas nos céus com Deus, fazendo assim a demonstração da salvação dos que morreram antes da vinda de Jesus como homem, a qual a fé no período do antigo testamento era por meio dela, o que no novo testamento vai ter mais clareza pois continua sendo a fé, mas agora há algo “tangível” que no caso é Jesus.
Enquanto esta acontecendo a tribulação e grande tribulação a igreja não aparece.