A Nova Teoria da (In) Capacidade Civil:
Por: Jhéssika I.
09 de Julho de 2020

A Nova Teoria da (In) Capacidade Civil:

Estatuto da Pessoa com Deficiência

Direito Civil Direito Civil Curso de Teoria Geral do Direito Civil capacidade civil estatuto da pessoa com deficiência

Olá caros leitores, apresento meu novo livro. Está disponível na versão kindle e Capa Comum. Quem tiver o Kindleunlimited pode ler gratuitamente! clique aqui para ler!

TÍTULO:

A Nova Teoria da (In) Capacidade Civil: Das Ordenações Filipinas ao Estatuto da Pessoa com Deficiência ( 101 questões comentadas)

SINOPSE: 

A obra contempla candidatos à concursos públicos, alunos de graduação, professores e profissionais do Direito que pretendem compreender os conceitos jurídicos, bem como a aplicação dos instrumentos da Nova Teoria da (in)Capacidade Civil. Para tornar o aprendizado mais dinâmico, além de doutrinas, legislações, jurisprudências e enunciados da Jornada de Direito Civil, a obra apresenta quadros comparativos das modificações no sistema de incapacidade civil e 101 questões de concursos públicos comentadas. Cumpre dizer que, sob a ótica protetiva, não se trata de conceitos de cunho meramente formais, cada elemento que compõem o instituto da incapacidade integram-se em materializar os efeitos práticos de tutela para quais foram feitos, posto o incapaz, parte vulnerável. Portanto, serão elencadas os efeitos na prescrição e decadência; anulação e nulidade dos negócios jurídicos; da responsabilidade civil; no casamento, entre outros "efeitos colaterais" das mudanças no sistema de incapacidade civil decorrentes do Estatuto da Pessoa com Deficiência. ( Lei n° 13.146/2015)

 Clique aqui para comprar

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil