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Rondele com creme branco
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em 09 de Março de 2021
Você já deve saber que o cérebro humano desempenha diversas tarefas automaticamente, Por exemplo, fazer o coração bater, respirar, piscar os olhos, mastigar, etc. Apesar de também podermos controlar esses movimentos, se caracterizam por não exigir atenção completa de nossa parte e funcionar automaticamente.
O marketing digital acredita que o processo de tomada de decisão também pode funcionar de forma automática e tem uma ferramenta com o objetivo de justamente de facilitar esse processo que são os gatilhos mentais.
Os gatilhos pertencem ao foco de estudos da psicologia e seu entendimento por parte dos que têm negócios online é essencial para o sucesso de seus Empreendimentos. Os gatilhos mentais não se referem a hipnose ou manipulação, mas de que todos os seres humanos têm suas motivações e que quando recebem estímulos corretos os levam a agir de determinada forma.
Mas para isso é necessário entender o cliente para saber influenciá-los, ou seja, o que ele pensa durante seu processo de decisão e escolher quais são os melhores gatilhos para desenvolver a melhor estratégia de marketing digital.
Segundo a psicologia, Os gatilhos mentais são situações externas que podem produzir um estado mental favorável ou desfavorável. No caso dos desfavoráveis por exemplo, sintomas emocionais como ansiedade pensamento negativo, entre outros. E no caso dos favoráveis temos alma entusiasmo alegria pensamentos positivos e motivação.
Como já disse, o ser humano não só pode controlar essas influências como também é uma reação natural reagir a esses estímulos que podem ser planejados ou não. Entretanto esses gatilhos abrem janelas em nosso subconsciente onde há sinais nos fazem escolher tal coisa ao invés de outra
Agora imagine um urso polar com uma garrafa de refrigerante na mão, que marca de refri lhe veio a mente? (Coca cola). É aconchegante, qual a possibilidade de você escolher esta marca ao invés de outra?
Entretanto deve-se ter muito cuidado ao utilizar os gatilhos mentais, para não correr o risco de abrir janelas traumáticas da memória e criar situações negativas enquanto que na verdade deve passar uma impressão de exclusividade, confiança, etc.
como usar gatilhos mentais em uma estratégia de marketing digital?
Todos aqueles que trabalham com venda e que dependem disso para viver precisam ter alguma noção de gatilhos mentais e sempre estudar. existe uma infinidade de gatilhos mentais que você pode utilizar e seus devidos momentos e suas devidas formas. Continue a leitura e descubra alguns princípios por trás do funcionamento dos gatilhos mentais e como os sentidos das pessoas são influenciados por eles.
As pessoas valorizam muito Alguém que considera superior, ou por hierarquia ou por entender que ela sabe muito mais sobre o assunto.
Isso funciona como um gatilho da escassez mas ao invés do fator produto há uma limitação de tempo, por exemplo, utilizando expressões como só até hoje sua última chance hoje é o último dia, etc.
Vimos vários atores que ativam os gatilhos mentais, vamos conferir a seguir alguns exemplos práticos que podemos nós mesmos constatar enquanto navegamos pela internet.
Com certeza passa muito mais confiança do que uma tecnologia barata de alguém que se formou esse ano. Esse gatilho é muito usado na área da saúde, cosmética e até mesmo da tecnologia a fim de agregar respeito e aprovação para seu produto.
Por exemplo, você abre um blog e vê uma indicação de download de um eBook gratuito, Uma vídeo-aula gratuita, Teste, amostra, compre tal coisa e só comece a pagar a partir de tal dia, entre outras coisas.