
Rondele com creme branco

em 09 de Março de 2021
O que é tráfego pago
Para quem possui um projeto online, é importantíssimo que haja pessoas interessadas no seu trabalho, para isso é essencial a utilização do tráfego seja ele pago ou orgânico. Como veremos, o tráfego pago é um dos fatores fundamentais para ter maior visibilidade e atrair novos clientes em diversos segmentos como mais seguidores, maior número de leitores, mais fãs, etc.
Já imaginou, por exemplo, fazer um grande evento, preparar tudo e ninguém aparecer? Pois é isso que costuma acontecer quando você cria um projeto virtual seja ele qual for e têm pouco ou nenhum acesso e isso acaba sendo uma situação bem desagradável. Essa situação pode ser resolvida com o investimento no tráfego pago, que pode ser uma grande aliada principalmente em projetos virtuais que estão em processo de consolidação.
Afinal o que é tráfego pago? Para saber o que é tráfego pago precisamos entender o que quer dizer esse termo, por exemplo, hoje em dia os sites, páginas e até contas em redes sociais são poderosas ferramentas de marketing digital e o tráfego seria a circulação dos potenciais clientes através desses lugares. Sendo assim, é possível pagar um determinado valor para potencializar os acessos e atrair mais visitantes, a isso se dá o nome tráfego pago.
De forma simples, o tráfego pago seria um anúncio publicitário criado por uma plataforma específica criando fácil acesso para um site, esses anúncios também são muito conhecidos como links patrocinados. Agora como exemplo o Google adwords, Suponha que você faça uma pesquisa qualquer no Google, vai perceber que os primeiros resultados são anúncios publicitários em destaque. No que se refere ao local onde se encontra o link patrocinado podemos definir várias fontes de tráfego onde podemos criar e divulgar anúncios para o facebook e youtube, por exemplo.
Fontes de tráfego pago
Este nada mais é do que a utilização de várias plataformas para a divulgação de seus anúncios. Tendo em vista se o objetivo virtual, sua persona e o que vai fazer, você vai escolher a plataforma mais adequada para seus anúncios ou combiná-los como achar necessário. Então vai aí alguns exemplos de plataformas:
O tráfego pago não é a única forma de gerar anúncios, existem várias delas e a mais comum é o tráfego orgânico. Mas qual a diferença entre esses dois? O tráfego pago já conhecemos, então descreveremos agora um pouco de tráfego orgânico para definir suas principais diferenças.
O tráfego orgânico também é conhecido como tráfego Livre é basicamente o contrário do tráfego pago pois ele não é pago, mas isso não significa que não seja necessário qualquer investimento.
O tráfego orgânico se difere também pelo fato de que o cliente acessa o site de forma natural, ou seja, acessando através de palavras chaves no Google e clicando nos primeiros resultados.
O tráfego orgânico costuma ser bem desafiador pois existem diversos fatores que influenciam não posicionamento do site no momento da busca pelo cliente como fotos, títulos, textos e o próprio endereço. Nesse ponto é necessário investir em boas estratégias SEO e Marketing de conteúdo para que realmente haja bons resultados com tráfego orgânico.
A grande vantagem do tráfego orgânico é que além de não ser pago também permite que o potencial cliente acesse seu site por vontade própria, quando tem real interesse em seu produto. Algumas empresas do ramo do marketing digital conseguem mais de 70% dos acessos apenas pelo tráfego orgânico através de boas técnicas SEO e pelo fato de estarem na primeira página do Google.