tráfego pago
Por: Fernando C.
27 de Fevereiro de 2021

tráfego pago

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O que é tráfego pago

 

Para quem possui um projeto online, é importantíssimo que haja pessoas interessadas no seu trabalho, para isso é essencial a utilização do  tráfego seja ele pago ou orgânico. Como veremos, o tráfego pago é um dos fatores fundamentais para ter maior visibilidade e atrair novos clientes em diversos segmentos como mais seguidores, maior número de leitores, mais fãs, etc. 

Já imaginou, por exemplo, fazer um grande evento, preparar tudo e ninguém aparecer? Pois é isso que costuma acontecer quando você cria um projeto virtual seja ele qual for e têm pouco ou nenhum acesso e isso acaba sendo uma situação bem desagradável. Essa situação pode ser resolvida com o investimento no  tráfego pago, que pode ser uma grande aliada principalmente em projetos virtuais que estão em processo de consolidação.

Afinal o que é tráfego pago? Para  saber o que é tráfego pago precisamos entender o que quer dizer esse termo, por exemplo, hoje em dia os sites, páginas e até contas em redes sociais são poderosas ferramentas de marketing digital e o tráfego seria a circulação dos potenciais clientes através desses lugares.  Sendo assim, é possível pagar um determinado valor para potencializar os acessos e atrair mais visitantes, a isso se dá o nome tráfego pago. 

De forma simples, o tráfego pago seria um anúncio publicitário criado por uma plataforma específica  criando fácil acesso para um site, esses anúncios também são muito conhecidos como links patrocinados. Agora  como exemplo o Google adwords, Suponha que você faça uma pesquisa qualquer no Google, vai perceber que os primeiros resultados são anúncios publicitários em destaque. No que se refere ao local onde se encontra o link patrocinado podemos definir várias fontes de tráfego onde podemos criar e divulgar anúncios para o facebook e youtube, por exemplo.


Fontes de  tráfego pago

Este nada mais é do que a utilização de várias plataformas para a divulgação de seus anúncios. Tendo em vista se o objetivo virtual, sua persona e o que vai fazer, você vai escolher a plataforma mais adequada para seus anúncios ou combiná-los como achar necessário.  Então vai aí alguns exemplos de plataformas:

 

  • Google ADS: Essa é uma das mais populares e utilizadas para gerar tráfego, pois os anúncios ficam no topo próximo da barra de pesquisa ou na lateral de sites e blogs. Uma vantagem interessante de utilizar essa opção é que você tem a opção de pagar somente quando o usuário clica no seu anúncio. 
  • Facebook ADS: Essa é uma ferramenta de  tráfego muito interessante, pois é possível criar anúncios com textos, fotos, vídeos que serão divulgados dentro do Facebook Fazendo a conexão do usuário do Facebook com o site do seu negócio. Essa plataforma pode ser usada de forma combinada com o Google ADS já que se concentra em um público diferente. 
  • YouTube ADS: Esta é uma excelente ferramenta para quem produz conteúdo através de vídeos e traz grande praticidade em desenvolver anúncios. Essa plataforma funciona como uma isca e tem um ótimo formato quando a ideia é encantar o cliente com o produto oferecido e com o formato do conteúdo.
  • LinkedIn ads: Seu uso é muito semelhante ao do Facebook,  sua diferença é que serve para conectar profissionais e criar contatos entre empresas. Mas nada impede é claro de espalhar anúncios por essa plataforma também. Essa oferece uma grande possibilidades de anúncios e tem  segmentação Por título, nível, função em que a empresa atua e ainda várias outras informações.

 

Tráfego pago e tráfego orgânico e suas diferenças

 

O tráfego pago não é a única forma de gerar anúncios, existem várias delas e a mais comum é o tráfego orgânico. Mas qual a diferença entre esses dois? O tráfego pago já conhecemos, então descreveremos agora um pouco de tráfego orgânico para definir suas principais diferenças.

O  tráfego orgânico também é conhecido como tráfego Livre é basicamente o contrário do tráfego pago pois ele não é pago, mas isso não significa que não seja necessário qualquer investimento. 

  O tráfego orgânico se difere também pelo fato de que o cliente acessa o site de forma natural, ou seja, acessando através de palavras chaves no Google e clicando nos primeiros resultados. 

O tráfego orgânico costuma ser bem desafiador pois existem diversos fatores que influenciam não posicionamento do site no momento da busca pelo cliente como fotos, títulos, textos e o próprio endereço. Nesse ponto é necessário investir em boas estratégias SEO e Marketing de conteúdo para que realmente haja bons resultados com tráfego orgânico. 

A grande vantagem do tráfego orgânico é que além de não ser pago também permite que o potencial cliente acesse seu site por vontade própria, quando tem  real interesse em seu produto. Algumas empresas do ramo do marketing digital conseguem mais de 70% dos acessos apenas pelo tráfego orgânico através de boas técnicas SEO e pelo fato de estarem na primeira página do Google.

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Fernando C.
Lages / SC
Fernando C.
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Graduação: biologia-licenciatura (UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci)
" há biologia em tudo, mesmo quando você está se sentindo espiritual." helen fisher.
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