Dicas para ser bem sucedido no ENEM
Por: Hefraim V.
29 de Outubro de 2023

Dicas para ser bem sucedido no ENEM

E então dúvidas do que estudar? Às vezes dá um friozinho na barriga só em pensar na prova de exatas? Calma se liga nas próximas dicas.

Matemática ENEM

Foque no raciocínio e interpretação. Embora conhecer os assuntos matemáticos sejam importantes, é fundamental compreender como esses assuntos estão presentes na vida diária. Esse é o problem! Talvez diga. Mas é mais simples do que parece. Por exemplo, se numa questão ver dados do IBGE ou outro intituto de pesquisa como DataFolha e assim, por diante,  ié muito provável que envoverá porcentagens e gráficos. Comparações entre situações e pessoas podera ter relação com regra de três. Aliás se certifique de dominar porcentagem, probabilidade e regra de três. Estará em meio caminho andado.

Preste atenção nno enunciado. Palavras, que podem parecer insignificantes podem mostrar o caminho dos cálculos. Veja: Dobro- vc vai ter que multiplicar algo por 2; metade - vc vai ter que divididir algo por 2 ; vigésimo -ordem de coisas, E assim por diante.

Se não conhece algum termo tente desconsiderá-lo. Você pode resolver a questão sem precisar dele.

Não perca tempo. Se não sabe resolver a questão, vai pulando até encontrar as mais fáceis. Deixe as difíceis pra depois.

Não deixe nenhuma questão em branco. Tente o processo de eliminação. Retirando as alternativas "impossíveis", talvez fique na dúvida entre 2 ou 3. Uma outra questão talvez ajude vc a resolver. Talvez nela só apareça a menção a uma das alternativas que você está na dúvida. Escolha ela. Vc pode errar? Sim. Mas também tem chance de acertar.

Não se esqueça:

Descanse sua mente. às vezes algo parece ser difícil não por ser realmente complicado. Sua mente já está cansada e não consegue trabalhar bem. Então evite estudar nas vésperas de cada prova. Durma bem. 

Deixe tempo suficiente pra preencher a folha de gabarito. Assim evita marcar questões erradas.

Mas tem boas dicas para seu estudo. Quer saber? Qu tal marcar uma aula comigo? Bons estudos. Prof. Hefraim.

https://profes.com.br/hefralibras (73988659106).

Não se esquece de ver os outros blogs, hein?  Clica no coraçãozinho e deixe  suas curtidas e comentários.  Eles são muito importantes pra mim. Obrigado.

R$ 50 / h
Hefraim V.
Itabuna / BA
Hefraim V.
4,2 (5 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 19 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Matemática para Ensino Médio Reforço Escolar de Matemática Resolução de Problemas de Matemática
Especialização: Educação Matemática (Instituto Líbano)
Matemática mais simples. Comunicação eficiente em libras. aprimorar redação. se possui esses ou objetivos semelhantes, posso te ajudar.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil