É possível aprender Inglês sozinho na Internet?
em 06 de Dezembro de 2017
A grande confiança de Freddie Mercury na sua capacidade de entrar para a história pode ser percebida nessa declaração. Ele usa uma contração para falar do futuro, só que essa contração confunde quem está começando a aprender Inglês, não é mesmo? O que era para ser “I will not” virou “I won’t”.
Explicando de uma forma simples, é que ao longo dos anos a língua vai sendo escrita da maneira que é falada. Por isso é que vemos tantas contrações estranhas no Inglês, quando se escreve informalmente, principalmente na internet. Exceto que “I won’t” já está bem consolidado tanto na língua escrita como na falada.
“I will” é o futuro do famoso verbo “to be” (ser). Você lembra que os verbos no infinitivo no Inglês levam esse “to” na frente, mas quando se conjuga o “to” desaparece. Então no presente “to be” (ser) é “I am” (eu sou) e no futuro é “I will” (eu serei). Entendeu?
Outro detalhe importante nessa sentença é a palavra “legend”. Trata-se de um “falso amigo” palavras que são parecidas com o português na hora de escrever, mas tem significados diferentes. Ou seja, “legend” parece que está falando a palavra *legenda* (em inglês subtitles), mas significa afinal, *lenda*. Que loucura!!
E agora você consegue entender o que foi dito por Freedie Mercury?
Você encontra lições como essa no meu livro digital Inglês Autêntico, clique para saber mais.