Breves Biografias - Albert Einstein
Por: Marcos R.
28 de Agosto de 2015

Breves Biografias - Albert Einstein

Matemática Geral EM Profissional Áreas Sinais

Albert Einstein, nascido em 14 de março de 1879, foi um grande físico teórico que revolucionou as leis físicas até então. Natural de Ulm na Alemanha, era filho de um engenheiro e vendedor, Hermann Einstein e de Pauline Einstein. Einstein na infância não apresentava sinais de genialidade, tendo alguns problemas com a fala e o aprendizado. Einstein era muito religioso, mas nunca se ligou a uma religião. Acreditava num Deus sofisticado e não maldoso. Fez seu ensino primário e parte do secundário na Alemanha e o restante do secundário na Suíça. Foi rejeitado na Eidgenössische Technische Hochschule (ETH) por não possuir rendimento suficiente em algumas áreas, como o francês, mas já demonstrava grande talento em física e matemática.

Albert com 14 anosAlbert com 14 anos

Albert terminou sua graduação em física na Escola Politécnica Federal da Suíça, em 1900, onde deu início aos estudos de sua futura teoria da relatividade geral com uma série de trabalhos nomeados de “Annalen der Physik” publicados em 1905. Não muito tempo depois, Einstein conseguiu encontrar a fórmula mais famosa e conhecida do mundo, a fórmula que uniu os conceitos de massa e energia: e=mc^2.

Sua vida profissional foi sempre muito vasta. Em 1909 foi chamado para lecionar na Universidade de Zurich, e, 5 anos depois, foi nomeado diretor do Kaiser Wihelm Institut. Ao perceber que o Nazismo acabaria por controlar toda a Alemanha, partiu para a Califórnia renunciando a todos os cargos que tinha em Berlim. Ingressou no Instituto de Estudos Avançados de Princeton, adquirindo, em 1940 a cidadania norte-americana. Cinco anos depois encerrou sua carreira e apoiou projetos para formar um governo mundial.

Em 1915 apresentou sua tão famosa Teoria da Relatividade Geral, recebendo, em 1921, o prêmio Nobel de Física pelos seus estudos e sendo indicado para integrar a Organização de Cooperação Intelectual da Liga das Nações. Recebeu também a Medalha Copley da Royal Society em 1925, dentre outras honrarias.

Carlos Chagas e a equipe do Instituto Oswaldo Cruz recebendo Einstein em sua visita ao Brasil.Carlos Chagas e a equipe do Instituto Oswaldo Cruz recebendo Einstein em sua visita ao Brasil.

Albert visitou o Brasil em 1925, visitando diversas instituições e realizando duas conferências. Era profundamente religioso, mas jamais se ligou a uma religião ortodoxa. Einstein faleceu no dia 18 de abril de 1955, em Princeton, em consequência de um aneurisma. Foi eleito pela revista Times, a maior personalidade do século XX.

R$ 50 / h
Marcos R.
Curitiba / PR
Marcos R.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Matemática para Ensino Fundamental Matemática para Ensino Médio Funções
Graduação: licenciatura em matemática (Universidade de Coimbra, Portugal)
Faça aulas de Matemática, Cálculo, Economia
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil