Matemática e Internet: a nova era do ensino.
Por: Marcos R.
31 de Agosto de 2015

Matemática e Internet: a nova era do ensino.

Matemática Resolução de problemas EM Gráficos Planos Online Apoio ESSA Pré-Militar

Desde a criação da internet (em 1969, disponível apenas para uso militar) até hoje, o número de usuários explodiu. Até o final de 2014 eram estimados três bilhões de usuários em todo mundo. De fato, encontramos praticamente tudo o que queremos com apenas alguns cliques. Mas e a educação matemática? Será que podemos aliar essa ferramenta ao processo de ensino de matemática?

Atualmente, ao digitarmos ‘matemática’ em qualquer ferramenta de pesquisa, nos é devolvida uma imensa lista com diversas opções de ferramentas de ensino. Os educadores têm à disposição variados recursos envolvendo Matemática como, por exemplo, vídeos, planos de ensino, sugestões de atividades, diversos jogos e brincadeiras que podem ser trabalhados com os alunos. São vários os sites que oferecem algum tipo de apoio em matemática.

Além de materiais audiovisuais e textuais, há também softwares online que ajudam na compreensão de diferenciados conteúdos da matemática, seja com resolução de problemas, plotagem de gráficos e até mesmo com desenhos geométricos e programação de softwares. Inúmeras opções estão disponíveis gratuitamente para usar e abusar, basta que o professor tenha o interesse em utilizá-las.

A união da internet com o ensino de matemática é possível e favorável tanto ao aluno quanto ao professor. Os alunos desta nova era se interessam muito mais por tecnologia e o ensino precisa se adequar. Muitos professores já estão utilizando diversos recursos online nas salas de aula, e percebem que o rendimento e interesse dos alunos aumentaram.

Por fim, a internet está aí, alcançando patamares maiores a cada dia que passa. Usamo-la para inúmeras situações, então por que não usar na educação?

R$ 50 / h
Marcos R.
Curitiba / PR
Marcos R.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Raciocínio Lógico para Processos Seletivos Matemática para Ensino Fundamental Funções
Graduação: licenciatura em matemática (Universidade de Coimbra, Portugal)
Faça aulas de Matemática, Cálculo, Economia
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil