Será que Árabe é difícil?
Por: Mohamed E.
14 de Julho de 2019

Será que Árabe é difícil?

Aprenda Árabe de verdade

Árabe Avançado Árabe Clássico Profissional Básico Alfabetização Vestibular Curso Superior Leitura Conversação Concurso Público Gramática


Várias pessoas me perguntam se árabe é difícil.

Sim, árabe é muito difícil, acredito que seja o idioma mais difícil de todos, pois é o mais cheio de vocabulário, gramática, regras... são mais de 5 milhões de palavras árabes, enquanto o português, por exemplo, tem cerca de 435.000 verbetes (“verbetes” são as palavras com seus significados no dicionário).

Isso significa que é impossível aprender? Claro que não!

Você vai conseguir falar, vai conseguir escrever e depois vai até achar fácil, mas você tem que entender que não vai aprender árabe em um mês, vai levar um tempo para aprender.

 

Para aprender qualquer idioma no mundo, existem dois pontos muito importantes.

O primeiro é GRAMÁTICA e o segundo é VOCABULÁRIO.

Vamos falar primeiro sobre o VOCABULÁRIO:

Árabe tem cerca de 5 milhões de palavras, mas isso não quer dizer que você terá que aprender todas para conseguir falar, claro que não, eu mesmo sou árabe e não sei 5 milhões de palavras! Primeiro, você vai aprender as palavras mais usadas, os verbos mais usados...

as mesmas palavras que você usa em português, você vai aprender em árabe.

Então, primeiro, irei focar com você nisso: você vai aprender as palavras e os verbos mais usados.

Agora vamos falar sobre GRAMÁTICA:

Assim como no vocabulário, vamos focar em aprender primeiro as regras principais, as mais usadas.

Nos meus cursos, ensino a vocês a parte mais importante do idioma, para esclarecer, para ficar mais fácil de aprender. Organizo as palavras mais usadas, os verbos mais usados e a parte de gramática mais usada. Comigo, você vai aprender o árabe usado, o árabe falado pelas pessoas no dia a dia no mundo árabe. Você tem que entender que existe o árabe clássico e o árabe coloquial. Árabe clássico é o árabe usado nos livros, e não é esse árabe que você precisa aprender para falar nas ruas, esse é o árabe coloquial e comigo, nos meus cursos, você vai aprender o árabe coloquial. É muito importante que você entenda que existe essa diferença.

 

Muita gente também me pergunta sobre a diferença dos sotaques de árabe, existem mais de 21 países que falam a língua árabe, e claro que existe diferença entre todos eles. Dentro do Egito mesmo existem vários sotaques, assim como dentro do Brasil também!

Mas o árabe mais falado no mundo árabe é o árabe egípcio, e é esse árabe que você vai aprender comigo nos meus cursos. Uma pessoa árabe irá entender você, seja ela marroquina, libanesa, egípcia, etc, assim como você entende uma pessoa que fala o português de Portugal. Tem diferença, tem, claro, mas você consegue entender, da mesma forma será com o árabe, aprendendo comigo o árabe egípcio, você irá conseguir se comunicar com pessoas que falam árabe de outros países. Então, não precisa ficar preocupado com qual árabe você irá aprender, pois o árabe egípcio é o mais usado no mundo árabe. E por que o árabe egípcio é o mais usado? Bom, o Egito é o maior pais árabe e o mais populoso. Mesmo os cantores libaneses, por exemplo, cantam em árabe egípcio.

Isso não significa que você não pode aprender árabe libanês, por exemplo, claro que pode, mas será mais fácil você entender todos os tipos de árabe se você aprender o árabe egípcio.

 

Outra pergunta que recebo muito é sobre a parte de escrever em árabe.

Não precisa se preocupar com isso no começo, primeiro você vai aprender a falar, vai aprender a entender e depois você vai aprender a escrever. Da mesma fora que você aprendeu português, primeiro você apendeu a falar e só lá pelos 5 anos de idade que você foi aprender a ler e a escrever em português.

Árabe não é fácil, você vai precisar estudar bastante, e precisa seguir a natureza, primeiro aprenda a falar, deixe para aprender a escrever depois.

Primeiro  aprenda a falar e só depois aprenda a escrever.

Então, resumindo, sim árabe é difícil, mas você consegue aprender, com tempo e dedicação.

Para você aprender qualquer idioma você precisa aprender Vocabulário e Gramática, e você aprende os dois juntos, ao mesmo tempo, é assim que ensino nos meus cursos, se vocês assistirem aos meus vídeos, vocês vão ver que eu fico falando a frase e depois fico explicando a frase.

Comigo você vai aprender as palavras e verbos mais usados e a parte principal da gramática.

Primeiro aprenda a falar e só depois aprenda a ler e a escrever.

R$ 70 / h
Mohamed E.
São Paulo / SP
Mohamed E.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Árabe Profissional Conversação em Árabe Árabe - Gramática
Professor bilingue de (Árabe, Inglês e português para estrangeiros (para quem fala Árabe e Inglês)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil