INGLÊS INSTRUMENTAL - A Compreensão de Textos em Inglês
Por: Roberto M.
28 de Maio de 2017

INGLÊS INSTRUMENTAL - A Compreensão de Textos em Inglês

Inglês Geral Leitura Fluente Ensino Fundamental Vocabulário Instrumental ENEM Revisão Textos Médio Superior Exercícios Técnicas Específico Verbos Língua

Olá, pessoal! Sou o Professor Roberto Medeiros, de Inglês.

Hoje, eu gostaria de conversar com você sobre uma das grandes dificuldades encontradas pelos alunos do ensino fundamental, médio e até do nível superior: a compreensão e interpretação de textos em Inglês.

Sabemos que nem todas as pessoas conseguem extrair as principais informações de um texto escrito em Inglês. Porém, precisamos entender que essa tão almejada meta pressupõe o domínio de certos conceitos estruturais e linguísticos (mesmo que em Português) para, então, decifrar a mensagem que o autor deseja transmitir ao leitor. Para isso, existe um estudo específico da língua inglesa voltado para a leitura e compreensão de textos: O INGLÊS INSTRUMENTAL.

O mais importante aqui é frisar que não é necessário que você seja fluente em Inglês para que sua compreensão seja eficaz. Para isso, existem habilidades requeridas para uma correta compreensão textual, tais como a Compreensão Geral do assunto do texto (Skimming) e a Compreensão Detalhada e dos pontos principais (Scanning). Vale lembrar que existem outras habilidades que, somadas, deixarão você com muito mais confiança em ler e compreender qualquer tipo de texto em Inglês.

Nesta reta final para o ENEM, estamos oferecendo pacotes de aulas, onde estudaremos as técnicas de leitura isoladamente (seguidas de exercícios), para que você se sinta bem mais confiante na sua compreensão textual. Além das técnicas de leitura, vamos fazer uma ampliação de vocabulário essencial em textos, tais como verbos, conjunções, preposições e várias palavras de ligação (linking words), que deixam os textos muito mais fáceis de serem compreendidos. 

Portanto, acredite na sua capacidade de superar obstáculos. Você é capaz, basta estar determinado e querer aprender! Afinal, só se aprende a ler, lendo...! Espero que você tenha gostado da dica e do convite para fazer uma excelente revisão para a prova de Inglês do ENEM. Curta e compartilhe esse post com seus amigos que vão fazer o ENEM e que precisam de uma revisão completa para a prova de Inglês.

Espero seu contato e um grande abraço!

 

R$ 70 / h
Roberto M.
Parnamirim / RN
Roberto M.
4,9 (126 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4.638 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês - Preparatório para o ENEM Inglês - Proficiência para Mestrado e Doutorado Inglês - Preparatório para as Escolas Militares
Especialização: "Teacher Training" e "English for Specific Purposes" (ESP). (EMBASSY CES em Fort Lauderdale - Florida/USA.)
Bem-vindo à plataforma! Você deseja aprender Inglês? Então, espero seu contato para organizar seu plano de aulas personalizado!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 27 de abril de 2020

Olá, professor Roberto. Tem alguma outra forma de entrar em contato com você? Não consigo mandar mensagem via plataforma e gostaria de saber mais sobre suas aulas.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 27 de Abril de 2020

Olá, Amanda! Tudo bem com você? Muito obrigado pelo seu contato!
Meu contato de WhatsApp é 84 99991-9344. Aguardo seu retorno. Será um prazer em te ajudar.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil