10 Expressões em Inglês Muito Utilizadas nos Estados Unidos
Por: Matheus A.
19 de Junho de 2023

10 Expressões em Inglês Muito Utilizadas nos Estados Unidos

Inglês Todos os níveis Vocabulário Inglês EUA Expressões

Nos Estados Unidos, assim como em qualquer país, existem expressões e gírias que são amplamente utilizadas pelos nativos. Conhecer essas expressões pode ser útil para entender melhor a cultura americana, comunicar-se de forma mais natural e aprimorar suas habilidades no idioma inglês. Neste artigo, apresentaremos 10 expressões muito utilizadas nos Estados Unidos.

  1. "Break a leg" - Literalmente significa "quebre uma perna", mas é uma expressão usada para desejar boa sorte a alguém antes de uma apresentação, espetáculo ou evento importante.

  2. "Bite the bullet" - Significa enfrentar uma situação difícil ou desafiadora com coragem e determinação, mesmo que seja desconfortável.

  3. "Piece of cake" - Essa expressão é usada quando algo é extremamente fácil ou simples. É o equivalente a dizer "mamão com açúcar" ou "moleza" em português.

  4. "Hang in there" - Essa expressão é usada para encorajar alguém a perseverar, não desistir ou continuar lutando em uma situação difícil.

  5. "Hit the sack" - Significa ir dormir ou ir para a cama. É uma expressão casual para se referir a descansar ou dormir.

  6. "Costs an arm and a leg" - Essa expressão é usada para descrever algo extremamente caro. Por exemplo, se alguém disser que um item "costs an arm and a leg", significa que é muito caro.

  7. "On the same page" - Essa expressão é usada quando duas ou mais pessoas estão em acordo ou têm a mesma compreensão sobre algo.

  8. "Get the hang of it" - Significa aprender, compreender ou dominar algo após um período de prática ou experiência. É usado quando alguém começa a se sentir mais confortável e competente em algo.

  9. "Catch someone's eye" - Essa expressão significa chamar a atenção de alguém. Pode ser usado tanto literalmente, quando algo chama a atenção visualmente, quanto figurativamente, quando alguém desperta interesse ou atrai a atenção de outra pessoa.

  10. "Keep an eye on" - Significa manter-se vigilante, observar ou monitorar algo ou alguém com cuidado. É uma expressão comumente usada para se referir a acompanhar de perto uma situação ou pessoa.

Essas 10 expressões são apenas algumas das muitas utilizadas nos Estados Unidos. Conhecê-las não apenas ajuda na comunicação, mas também permite uma compreensão mais profunda da cultura e do modo de vida dos americanos. À medida que você se familiariza com essas expressões, sua fluência e habilidades no idioma inglês certamente serão aprimoradas. Portanto, não tenha medo de praticar e incorporar essas expressões ao seu vocabulário cotidiano.

See you soon! By Teacher Matheus Alves

R$ 50 / h
Matheus A.
São Paulo / SP
Matheus A.
4,8 (29 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 9 horas de aula
Tarefas resolvidas 36 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Inglês para Produção Textual Inglês para o Trabalho Aprender Inglês
Graduação: Ciências Contábeis (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Professor de inglês, redação e matemática. Vivência internacional. Orientação de estudos para provas e fluência. Mentoria em tarefas, projetos e tccs.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil