Inglês - A Regra do 'S' no Present Simple
Por: Matheus A.
07 de Julho de 2023

Inglês - A Regra do 'S' no Present Simple

Entenda como utilizar corretamente o 's' no Present Simple para verbos na terceira pessoa do singular

Inglês Conversação Gramática Todos os níveis Ensino Médio Ensino Fundamental Tradução Vestibular ENEM Geral Reading Interpretação De Texto Cultura Grammar Curso superior Correção de textos em Inglês Business English Concurso Viagens Essay University Preparation Online GMAT Todas As Idades Prática Speaking Escrita Pronúncia Writing Listening In Company Preparatório Legal English Cambridge Redação Intercâmbio American and British Entrevistas Certificações

Uma das regras gramaticais importantes no idioma inglês é a utilização do 's' no Present Simple para verbos na terceira pessoa do singular. Neste artigo, explicaremos como aplicar corretamente essa regra e forneceremos exemplos para um melhor entendimento.

No Present Simple, a forma básica do verbo é usada para as pessoas "I", "you", "we" e "they". No entanto, quando nos referimos à terceira pessoa do singular (he, she, it), é necessário adicionar o 's' ao final do verbo.

Por exemplo, o verbo "to eat" (comer) na terceira pessoa do singular seria "he eats" (ele come), "she eats" (ela come) ou "it eats" (isso/ele/ela come). Observe que o 's' é acrescentado ao final do verbo "eat" apenas para as formas que se referem à terceira pessoa do singular.

Essa regra também se aplica a outros verbos regulares. Por exemplo, o verbo "to study" (estudar) na terceira pessoa do singular seria "he studies" (ele estuda), "she studies" (ela estuda) ou "it studies" (isso/ele/ela estuda). Novamente, o 's' é adicionado ao verbo "study" para concordar com a terceira pessoa do singular.

No entanto, existem algumas exceções para os verbos irregulares, que possuem formas distintas na terceira pessoa do singular. Por exemplo, o verbo "to have" (ter) na terceira pessoa do singular é "he has" (ele tem), "she has" (ela tem) ou "it has" (isso/ele/ela tem). Nesse caso, não há adição do 's', mas uma alteração na forma do verbo.

Dominar a regra do 's' no Present Simple é essencial para a comunicação correta em inglês, especialmente ao descrever ações e fatos que se aplicam à terceira pessoa do singular. Pratique essa regra com exemplos e exercícios, e em breve você estará utilizando o Present Simple com confiança em suas conversas e escrita em inglês.

R$ 100 / h
Matheus A.
São Paulo / SP
Matheus A.
4,8 (29 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 9 horas de aula
Tarefas resolvidas 35 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês - Inglês para viagem Inglês - Inglês Geral Inglês no Ensino Fundamental
Graduação: Ciências Contábeis (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Professor de inglês, redação e matemática. Vivência internacional. Método dinâmico, ideal para provas e fluência. Mentoria em tarefas, projetos/tccs.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil