Past Continuous em Inglês
Por: Matheus A.
07 de Julho de 2023

Past Continuous em Inglês

Past Continuous: Ação em Andamento no Passado

Inglês Conversação Gramática Todos os níveis Ensino Médio Ensino Fundamental Tradução Vestibular ENEM Geral Reading Interpretação De Texto Cultura Grammar Curso superior Correção de textos em Inglês Business English Concurso Viagens Essay University Preparation Online GMAT Todas As Idades Prática Speaking Escrita Pronúncia Writing Listening In Company Preparatório Legal English Cambridge Redação Intercâmbio American and British Entrevistas Certificações

Você já se perguntou como expressar ações que estavam ocorrendo em um determinado momento do passado? O Past Continuous em inglês é a chave para descrever exatamente isso. Essa regra gramatical permite transmitir a ideia de uma ação em andamento em um momento específico do passado, proporcionando um contexto mais detalhado e uma narrativa mais vívida.

O Past Continuous é formado pelo verbo "to be" conjugado no passado, seguido do verbo principal com a terminação -ing. Essa combinação permite indicar que uma ação estava em progresso em um ponto específico do passado, seja ela uma ação contínua, uma atividade temporária ou um evento que ocorreu durante um determinado período.

Por exemplo, podemos usar o Past Continuous para dizer: "She was studying when the phone rang" (Ela estava estudando quando o telefone tocou) ou "They were having dinner when the power went out" (Eles estavam jantando quando a energia acabou). Essas frases mostram claramente que as ações estavam em andamento no passado e que algo aconteceu durante esse período.

Além disso, o Past Continuous também pode ser combinado com outras regras gramaticais, como o Past Simple, para fornecer um contexto mais amplo e detalhado. Por exemplo, podemos dizer: "While I was walking in the park, I saw a beautiful rainbow" (Enquanto eu estava caminhando no parque, vi um lindo arco-íris). Nessa frase, o Past Continuous indica a ação em andamento (caminhar) e o Past Simple indica a ação concluída (ver o arco-íris).

Dominar o uso do Past Continuous é essencial para transmitir informações sobre ações em progresso no passado, permitindo que você conte histórias de forma mais envolvente e precisa. Portanto, pratique essa regra gramatical, familiarize-se com os verbos no passado e explore diferentes situações em que o Past Continuous pode ser aplicado. Com o tempo, você se sentirá mais confiante ao utilizar essa estrutura e enriquecerá seu domínio da língua inglesa.

R$ 100 / h
Matheus A.
São Paulo / SP
Matheus A.
4,8 (29 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 9 horas de aula
Tarefas resolvidas 35 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês - Inglês para viagem Inglês - Inglês Geral Inglês no Ensino Fundamental
Graduação: Ciências Contábeis (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Professor de inglês, redação e matemática. Vivência internacional. Método dinâmico, ideal para provas e fluência. Mentoria em tarefas, projetos/tccs.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil