Artigos Definidos e Indefinidos em Inglês
Por: Matheus A.
07 de Julho de 2023

Artigos Definidos e Indefinidos em Inglês

Aprenda a utilizar os artigos de forma adequada para especificar ou generalizar substantivos em inglês

Inglês Conversação Gramática Todos os níveis Ensino Médio Ensino Fundamental Tradução Vestibular ENEM Geral Reading Interpretação De Texto Cultura Grammar Curso superior Correção de textos em Inglês Business English Concurso Viagens Essay University Preparation Online GMAT Todas As Idades Prática Speaking Escrita Pronúncia Writing Listening In Company Preparatório Legal English Cambridge Redação Intercâmbio American and British Entrevistas Certificações

Uma das regras gramaticais essenciais no idioma inglês é o uso dos artigos definidos e indefinidos. Neste artigo, explicaremos como aplicar corretamente esses artigos e forneceremos exemplos para um melhor entendimento.

Os artigos definidos em inglês são "the" (o, a, os, as) e são utilizados quando nos referimos a algo específico. Por exemplo, "the car" (o carro), "the book" (o livro). O artigo definido é utilizado quando o substantivo já é conhecido pelo ouvinte/leitor ou quando nos referimos a algo único ou específico.

Por outro lado, os artigos indefinidos em inglês são "a" (um, uma) e "an" (um, uma). Esses artigos são utilizados para generalizar ou referir-se a algo de maneira não específica. Por exemplo, "a dog" (um cachorro), "an apple" (uma maçã). Os artigos indefinidos são usados quando nos referimos a algo pela primeira vez ou quando não é necessário especificar um substantivo em particular.

A escolha entre "a" e "an" depende da fonética da palavra seguinte. "A" é utilizado antes de palavras que começam com consoantes (exemplo: "a cat" - um gato), enquanto "an" é usado antes de palavras que começam com vogais ou com som de vogal (exemplo: "an elephant" - um elefante).

Existem também casos em que não é necessário utilizar nenhum artigo. Por exemplo, quando nos referimos a substantivos no plural ou a conceitos gerais. Por exemplo, "cats are cute" (gatos são fofos) ou "love is beautiful" (o amor é bonito).

É importante lembrar que as regras de artigos em inglês podem diferir das regras em outros idiomas, então é necessário praticar e se familiarizar com elas para usá-las corretamente.

Dominar o uso dos artigos definidos e indefinidos é fundamental para a comunicação precisa em inglês, pois eles ajudam a especificar ou generalizar substantivos de maneira adequada. Pratique essa regra com exemplos e exercícios, e em breve você estará utilizando os artigos de forma natural e correta em suas conversas e escrita em inglês.

R$ 100 / h
Matheus A.
São Paulo / SP
Matheus A.
4,8 (29 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 9 horas de aula
Tarefas resolvidas 35 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Cursinho Pré-Vestibular em Inglês Immediate English Inglês em Empresas
Graduação: Ciências Contábeis (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Professor de inglês, redação e matemática. Vivência internacional. Método dinâmico, ideal para provas e fluência. Mentoria em tarefas, projetos/tccs.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil