Comparativo e Superlativo: Expressando Comparação em Inglês
Por: Matheus A.
07 de Julho de 2023

Comparativo e Superlativo: Expressando Comparação em Inglês

Aprenda a formar e utilizar os graus comparativo e superlativo para realizar comparações entre pessoas, objetos e ideias

Inglês Conversação Gramática Todos os níveis Ensino Médio Ensino Fundamental Tradução Vestibular ENEM Geral Reading Interpretação De Texto Cultura Grammar Curso superior Correção de textos em Inglês Business English Concurso Viagens Essay University Preparation Online GMAT Todas As Idades Prática Speaking Escrita Pronúncia Writing Listening In Company Preparatório Legal English Cambridge Redação Intercâmbio American and British Entrevistas Certificações

Uma das regras gramaticais fundamentais no idioma inglês é a utilização do grau comparativo e superlativo. Neste artigo, vamos explorar como formar e aplicar corretamente esses graus para expressar comparações entre diferentes elementos.

O grau comparativo é utilizado para comparar duas pessoas, objetos ou ideias. Geralmente, é formado adicionando "-er" ao adjetivo ou utilizando a palavra "more" antes do adjetivo. Por exemplo, "She is taller than her sister" (Ela é mais alta do que a irmã) ou "He is more intelligent than his classmates" (Ele é mais inteligente do que seus colegas).

No entanto, alguns adjetivos possuem formas irregulares de comparação. Por exemplo, "good" (bom) tem o comparativo "better" (melhor) e o superlativo "best" (o melhor). Outros exemplos incluem "bad" (ruim) com "worse" (pior) no comparativo e "worst" (o pior) no superlativo.

Já o grau superlativo é utilizado para destacar algo como o mais alto, o mais rápido, o mais interessante, entre outros. Para formar o superlativo, geralmente adicionamos "-est" ao adjetivo ou utilizamos a palavra "most" antes do adjetivo. Por exemplo, "She is the tallest person in the room" (Ela é a pessoa mais alta na sala) ou "It was the most exciting experience of my life" (Foi a experiência mais emocionante da minha vida).

Da mesma forma que no comparativo, alguns adjetivos têm formas irregulares para o superlativo. Por exemplo, "good" (bom) torna-se "the best" (o melhor) no superlativo e "bad" (ruim) transforma-se em "the worst" (o pior).

É importante lembrar que para adjetivos mais longos, utilizamos a palavra "more" para o comparativo e "most" para o superlativo. Por exemplo, "She is more beautiful than anyone I know" (Ela é mais bonita do que qualquer pessoa que eu conheço) ou "It was the most delicious cake I have ever tasted" (Foi o bolo mais delicioso que já provei).

Dominar o uso do comparativo e superlativo é essencial para expressar comparações em inglês de maneira precisa. Pratique essas regras com exemplos e exercícios, e em breve você estará utilizando os graus comparativo e superlativo de forma natural e correta em suas conversas e escrita em inglês.

R$ 100 / h
Matheus A.
São Paulo / SP
Matheus A.
4,8 (29 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 9 horas de aula
Tarefas resolvidas 35 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês - Inglês para viagem Inglês - Inglês Geral Inglês no Ensino Fundamental
Graduação: Ciências Contábeis (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Professor de inglês, redação e matemática. Vivência internacional. Método dinâmico, ideal para provas e fluência. Mentoria em tarefas, projetos/tccs.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil