Present Continuous: Ações em Andamento no Presente
Por: Matheus A.
07 de Julho de 2023

Present Continuous: Ações em Andamento no Presente

Descubra como utilizar o Present Continuous para descrever ações que estão acontecendo no momento presente

Inglês Conversação Gramática Todos os níveis Ensino Médio Ensino Fundamental Tradução Vestibular ENEM Geral Reading Interpretação De Texto Cultura Grammar Curso superior Correção de textos em Inglês Business English Concurso Viagens Essay University Preparation Online GMAT Todas As Idades Prática Speaking Escrita Pronúncia Writing Listening In Company Preparatório Legal English Cambridge Redação Intercâmbio American and British Entrevistas Certificações

O Present Continuous é uma regra gramatical importante no idioma inglês, utilizada para expressar ações que estão ocorrendo no momento presente. Neste artigo, exploraremos como usar corretamente o Present Continuous e forneceremos exemplos para uma melhor compreensão.

O Present Continuous é formado pelo uso do verbo auxiliar "to be" conjugado no presente, seguido pelo verbo principal com o sufixo "-ing". Essa estrutura é usada para falar sobre ações que estão acontecendo no momento da fala ou em um período de tempo atual.

Uma das situações em que o Present Continuous é utilizado é para descrever ações que estão ocorrendo no exato momento da fala. Por exemplo: "I am writing an article" (Estou escrevendo um artigo). Nesse caso, o Present Continuous é usado para indicar que a ação de escrever está acontecendo no presente, enquanto a pessoa está falando.

Além disso, o Present Continuous também pode ser usado para falar sobre planos futuros já confirmados. Por exemplo: "We are traveling to Paris next week" (Estamos viajando para Paris na próxima semana). Aqui, o Present Continuous transmite a ideia de que a viagem já está agendada e será realizada no futuro próximo.

Outra utilização do Present Continuous é para expressar mudanças temporárias ou situações temporárias que estão ocorrendo no presente. Por exemplo: "He is studying Spanish for his trip to Mexico" (Ele está estudando espanhol para sua viagem ao México). Nesse caso, o Present Continuous indica que o estudo da língua espanhola é uma situação temporária que está acontecendo no presente.

Por fim, o Present Continuous também pode ser utilizado para expressar irritação ou incomodo com ações repetitivas. Por exemplo: "You are always interrupting me!" (Você está sempre me interrompendo!). Nesse exemplo, o Present Continuous é usado para descrever a ação de interromper, que é vista como algo irritante e repetitivo.

Dominar o uso correto do Present Continuous é essencial para comunicar-se de forma precisa em inglês ao descrever ações que estão acontecendo no presente. Pratique essa regra gramatical através de exemplos e exercícios, e em breve você estará utilizando o Present Continuous com confiança em suas conversas em inglês.

R$ 100 / h
Matheus A.
São Paulo / SP
Matheus A.
4,8 (29 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 9 horas de aula
Tarefas resolvidas 35 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês - Inglês para viagem Inglês - Inglês Geral Inglês no Ensino Fundamental
Graduação: Ciências Contábeis (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Professor de inglês, redação e matemática. Vivência internacional. Método dinâmico, ideal para provas e fluência. Mentoria em tarefas, projetos/tccs.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil