Curiosidades da língua inglesa que pouca gente sabe
Por: Matheus A.
23 de Junho de 2023

Curiosidades da língua inglesa que pouca gente sabe

Descubra fatos interessantes sobre a língua inglesa que vão além do vocabulário e da gramática!

Inglês Conversação Todos os níveis Geral Cotidiano Iniciantes Fluência Ajuda Reforço Escolar Estudos Conversation Prática Melhorar Conversação

Quando pensamos na língua inglesa, geralmente nos concentramos nas palavras e estruturas gramaticais básicas que aprendemos nos cursos e livros. No entanto, a língua inglesa é muito mais do que isso. Vamos explorar algumas curiosidades que vão além do básico e nos mostram a riqueza e a complexidade desse idioma fascinante.

Uma curiosidade interessante sobre o inglês é a presença de palavras polissêmicas, ou seja, palavras que possuem múltiplos significados. Por exemplo, a palavra "set" pode ser um verbo que significa "colocar" ou um substantivo que se refere a um grupo de objetos. Essa variedade de significados pode ser um desafio para os aprendizes da língua, mas também revela a flexibilidade e a versatilidade do inglês.

Outro aspecto intrigante do inglês é a influência de outras línguas em seu vocabulário. Cerca de 60% das palavras em inglês têm origem no latim, enquanto aproximadamente 30% têm origem no francês. Essa mistura de influências linguísticas ao longo da história enriqueceu o vocabulário inglês e contribuiu para sua expansão global.

Não podemos deixar de fora outras características marcantes do inglês, como a capacidade de formar novas palavras por meio de derivação e composição. Por exemplo, podemos adicionar o sufixo "-er" a um verbo para formar um substantivo que indica a pessoa que realiza a ação. Por exemplo, "teacher" (professor) vem do verbo "teach" (ensinar). Essa flexibilidade na formação de palavras permite que o inglês se adapte às necessidades dos falantes e acompanhe as mudanças da sociedade.

Outra peculiaridade do inglês é a pronúncia irregular de muitas palavras. Às vezes, a pronúncia de uma palavra não segue as regras tradicionais da língua, o que pode ser confuso para os aprendizes. Por exemplo, as palavras "through" (através) e "though" (embora) têm a mesma sequência de letras, mas são pronunciadas de maneira diferente. Essas irregularidades podem ser um desafio, mas também tornam o inglês um idioma único e cheio de surpresas.

Por fim, vale mencionar a influência da cultura pop e do entretenimento na disseminação do inglês ao redor do mundo. Filmes, músicas e séries de televisão em inglês têm um impacto significativo na exposição e no aprendizado do idioma. O inglês se tornou uma espécie de "linguagem global" no mundo do entretenimento, ampliando seu alcance e sua importância cultural.

Essas são apenas algumas curiosidades que nos mostram a diversidade e a fascinante complexidade da língua inglesa. Por trás das regras gramaticais e do vocabulário básico, há um mundo de peculiaridades e nuances a serem exploradas. Aprofundar-se nesse universo é descobrir um idioma.

R$ 100 / h
Matheus A.
São Paulo / SP
Matheus A.
4,8 (29 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 9 horas de aula
Tarefas resolvidas 35 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Cursinho Pré-Vestibular em Inglês Immediate English Inglês em Empresas
Graduação: Ciências Contábeis (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Professor de inglês, redação e matemática. Vivência internacional. Método dinâmico, ideal para provas e fluência. Mentoria em tarefas, projetos/tccs.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil