Dicas para Assistir Vídeos e Séries em Inglês
Por: Matheus A.
25 de Junho de 2023

Dicas para Assistir Vídeos e Séries em Inglês

Descubra como aprimorar seu inglês enquanto se diverte com suas séries e vídeos favoritos.

Inglês Geral series vídeos TV Listening watch youtube netflix hbo

Assistir séries e vídeos em inglês é uma excelente maneira de aprimorar suas habilidades no idioma de forma divertida e envolvente. Para aproveitar ao máximo essa experiência, reunimos algumas dicas úteis que irão ajudá-lo a se tornar um espectador mais engajado e aprimorar seu domínio do inglês.

Primeiramente, escolha conteúdos adequados ao seu nível de proficiência. Comece com séries ou vídeos que apresentem um vocabulário e uma velocidade de fala mais acessíveis. À medida que você ganha confiança, pode progredir para conteúdos mais desafiadores. Lembre-se de que é normal encontrar dificuldades no início, mas persista e você verá seu progresso.

Além disso, utilize legendas em inglês. Inicialmente, é recomendado assistir com legendas em português para garantir o entendimento geral da trama. Conforme você avança, troque para legendas em inglês, o que ajudará a associar palavras faladas com suas grafias corretas. Isso também auxilia no desenvolvimento da compreensão auditiva.

Outra dica valiosa é fazer anotações durante a reprodução. Identifique palavras ou expressões desconhecidas e anote-as. Após assistir ao episódio ou vídeo, pesquise o significado e pratique seu uso em frases. Essa prática de anotação e revisão irá consolidar o vocabulário e a gramática aprendidos durante a sessão.

Para tornar a experiência ainda mais interativa, busque por fóruns ou grupos online onde possa discutir os episódios ou vídeos com outros entusiastas da língua inglesa. Compartilhar suas opiniões, fazer perguntas e participar de discussões irá expandir seu vocabulário e promover a prática da escrita em inglês.

Não se limite apenas a séries e vídeos de entretenimento. Explore também conteúdos educacionais, como documentários ou palestras, que abordem temas de seu interesse. Isso proporcionará um aprendizado mais diversificado e uma exposição a diferentes registros e sotaques do inglês.

Por fim, seja consistente em sua prática. Assista regularmente, mesmo que seja apenas por alguns minutos por dia. A constância é fundamental para internalizar o idioma e desenvolver sua fluência.

Seguindo essas dicas, você estará no caminho certo para melhorar seu inglês enquanto se diverte com séries e vídeos. Aproveite a jornada de aprendizado e transforme seu tempo de entretenimento em uma oportunidade valiosa para aprimorar suas habilidades linguísticas.

R$ 50 / h
Matheus A.
São Paulo / SP
Matheus A.
4,8 (29 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 9 horas de aula
Tarefas resolvidas 36 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Inglês em Empresas British English Inglês - PPT
Graduação: Ciências Contábeis (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Professor de inglês, redação e matemática. Vivência internacional. Orientação de estudos para provas e fluência. Mentoria em tarefas, projetos e tccs.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil