Olá, por favor, alguem saberia me dizer como utilizar as funções Open WorkBooks e Do until Juntas?
Preciso criar um Loop que abra várias planilhas diferentes ate que encontre uma celula em branco, porém não estou conseguindo.
Alguém poderia me ajudar, por favor?
Muito obrigado.
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.
Para usar as funções OpenWorkbook e Do Until juntas em um loop, você pode seguir os seguintes passos:
Inicie o loop com o comando Do Until, especificando a condição de saída do loop (neste caso, a célula em branco que você deseja encontrar).
Dentro do loop, use a função OpenWorkbook para abrir a planilha desejada. Você pode especificar o caminho da planilha como um argumento da função.
Utilize o comando Workbooks("Nome da planilha").Activate para selecionar a planilha atual que esta aberta
Utilize as funções de busca de células, como Range.Find ou Cells.Find, para localizar a célula em branco.
Se a célula em branco for encontrada, saia do loop usando o comando Exit Do. Caso contrário, continue com o próximo passo.
Dentro do loop, use o comando Workbooks("Nome da planilha").Close para fechar a planilha atual.
Repita o loop até que a condição de saída seja atendida.
Aqui está um exemplo de como o código pode ser estruturado:
Do Until celulaVazia = True
Workbooks.Open (caminhoDaPlanilha)
Workbooks("Nome da planilha").Activate
Set c = Range("A1:Z100").Find("")
If Not c Is Nothing Then
celulaVazia = True
Else
Workbooks("Nome da planilha").Close
End If
Loop
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.
Claro! Para utilizar as funções Open WorkBooks e Do Until juntas no Excel, você pode seguir o seguinte exemplo de código em VBA (Visual Basic for Applications):
vba
Sub AbrirPlanilhas()
Dim wb As Workbook
Dim ws As Worksheet
Dim cel As Range
Dim nomePlanilha As String
' Defina o nome da primeira planilha a ser aberta
nomePlanilha = "Planilha1.xlsx" ' Substitua pelo nome correto da primeira planilha
' Loop para abrir as planilhas até encontrar uma célula em branco
Do Until IsEmpty(cel)
' Abre a planilha
Set wb = Workbooks.Open("Caminho\para\o\diretório\" & nomePlanilha) ' Substitua pelo caminho correto do diretório onde as planilhas estão armazenadas
' Defina a planilha ativa
Set ws = wb.Sheets(1) ' Substitua pelo índice ou nome correto da planilha desejada
' Defina a célula que você deseja verificar se está em branco
Set cel = ws.Range("A1") ' Substitua pelo endereço correto da célula desejada
' Se a célula não estiver em branco, fecha a planilha
If Not IsEmpty(cel) Then
wb.Close SaveChanges:=False
End If
' Atualiza o nome da próxima planilha a ser aberta
nomePlanilha = "PróximaPlanilha.xlsx" ' Substitua pelo nome correto da próxima planilha
Loop
' Resto do seu código aqui...
End Sub
Nesse exemplo, o código irá abrir as planilhas em sequência até encontrar uma célula em branco na planilha aberta. Assim que uma célula em branco for encontrada, a planilha será fechada e o loop será interrompido.
Certifique-se de substituir o caminho correto do diretório onde as planilhas estão armazenadas, o nome correto das planilhas a serem abertas, o índice ou nome correto da planilha desejada e o endereço correto da célula que você deseja verificar se está em branco.
Espero que isso ajude!
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.