exemplo... tenho 500 reais para realizar pagamentos - preciso pagar os primeiros credores.
janeiro - 80
fevereiro - 235
março - 12
abril - 130
maio - 200
junho 30
julho 122
ou seja, fazendo o calculo sabemos que 500 reais vai dar pra pagar janeiro, fevereiro, março, abril e 43 reais de maio. Certo? como fazer isso no excel? fiz um solver mas ele me mostra os meses que somados dariam 500 e nao os primeiros meses.
meses | valores a pagar | quais meses | resultado | |
janeiro | 80 | 0 | 0 | |
fevereiro | 235 | 1 | fevereiro | 235 |
março | 12 | 0 | 0 | |
abril | 130 | 0 | 0 | |
maio | 200 | 0 | 0 | |
junho | 30 | 0 | 0 | |
julho | 122 | 0 | 0 | |
agosto | 180 | 0 | 0 | |
setembro | 222 | 0 | 0 | |
outubro | 256 | 0 | 0 | |
novembro | 265 | 1 | novembro | 265 |
dezembro | 70 | 0 | 0 | |
500 | 500 |
Como faço para o Excel me mostrar os primeiros meses ate o limite do meu Saldo?
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.
Rodrigo!
Precisa estabelecer o Valor disponível para pagamento e ir dando baixa se tiver saldo.
Senão... para de dar baixa e alerta.
É uma opção.
Disponha.
Pode entrar em contato pelo site que ajudo voce.
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.