Desafio em javascript e java

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Busca e Laços de Repetição

 

1-As aulas do Prof. Xavier estão dando o que falar até no exterior, pois ele ensina Algorítmos de um jeito diferente aos seus alunos. Uma universidade dos EUA, que soube sobre o método do Prof. Xavier, quer selecionar um aluno para um intercâmbio no país. Para isso, ele possuem uma lista de inscrição com o número de cada aluno e sua nota. 

Para ajudá-los a encontrarem o melhor aluno que ganhará o intercâmbio, você deve desenvolver um programa. Só tem um detalhe, se a nota mais alta não for maior ou igual a 8, você deverá imprimir “Minimum note not reached”.

2-Os cientistas brasileiros descobriram um exoplaneta a 1 bilhão de anos luz da terra. Ele foi carinhosamente batizado de Piralândia, uma homenagem a cidade de Piracicaba, onde moram os cientistas. Após algum tempo observando esse planeta, os cientistas puderam ver que nele haviam habitantes e, além disso, esses habitantes estavam tentando fazer contato com os cientistas através de uma comunicação numérica. 

Só que a numeração que encontraram estava invertida e como muitas delas foram descobertas, os cientistas chamaram você para conseguir automatizar esse processo. Logo, dado um número grande, sua tarefa é imprimir esse número invertido.

 

3-Degustação de vinho às escuras é a habilidade de identificar um vinho usando apenas seus sentidos do olfato e paladar.

Durante uma competição de degustação, uma garrafa de vinho é aberta e dividia em taças para que os cinco competidores possam provar. Eles podem cheiras, saborear e avaliar a bebida para conseguir identificar qual o tipo do vinho, sendo: (1) Cabernet; (2) Merlot; (3) Pinot Noir. No final, as respostas são verificadas para determinar o número de suposições corretas.

Dado o qual foi o tipo do vinho e as respostas fornecidas, determine o número de participantes que receberam a resposta correta.

4-Pink e Cérebro dividem um apartamento e estão juntos 24h por dia desde o começo da pandemia. Para passar o temp, Pink cria problemas matemáticos para Cérebro resolver, o último deles foi uma lista de números com a seguinte pergunta: quantos números da lista são múltiplos de 234 e 5?

Apesar de parecer simples, porém, quando a lista contém muitos números, Cérebro se confunde e acaba errando alguns cálculos.

Ajude Cérebro a resolver o desadio de Pink.

Solução de Problemas Essenciais
  • Você terá o desafio de escrever um programa que leia um valor inteiro N (1 < N < 1000). Este N é a quantidade de linhas de saída que serão apresentadas na execução do programa.

2-A corrida de tartarugas é um esporte que cresceu muito nos últimos anos, fazendo com que vários competidores se dediquem a capturar tartarugas rápidas, e treina-las para faturar milhões em corridas pelo mundo. Porém a tarefa de capturar tartarugas não é uma tarefa muito fácil, pois quase todos esses répteis são bem lentos. Cada tartaruga é classificada em um nível dependendo de sua velocidade:


Nível 1: Se a velocidade é menor que 10 cm/h .
Nível 2: Se a velocidade é maior ou igual a 10 cm/h e menor que 20 cm/h .
Nível 3: Se a velocidade é maior ou igual a 20 cm/h .

Sua tarefa é identificar qual o nível de velocidade da tartaruga mais veloz de um grupo.

 

3-Como um bom desenvolvedor, você precisa fazer um programa que leia dois ingeiros: R e V (devem ser lidos tantos valores para V quantos necessários, até que seja digitado um valor maior do que R para ele). Conte quantos números inteiros devem ser somados em sequência (considerando o R nesta soma) para que a soma ultrapasse a V o mínimo possível. Escreva o valor final da contagem.

A entrada pode conter, por exemplo, os valores 21 21 15 30. Neste caso, é então assumido o valor 21 para R enquanto os valores 21 e 15 devem ser desconsiderados pois são menores ou iguais a R. Como o valor 30 está dentro da especificação (maior do que R) ele será válido e então deve-se processar os cálculos para apresentar na saída o valor 2, pois é a quantidade de valores somados para se produzir um valor maior do que 30 (21 + 22).

 

4- Para ajudar a calcular as notas referentes às duas avaliações dos alunos, uma professora pediu para que você desenvolva um programa que calcule e imprima a média semestral. Faça com que o algoritmo só aceite notas válidas (uma nota válida deve pertencer ao intervalo [0,10]). Cada nota deve ser validada separadamente.

Entrada

A entrada contém vários valores reais, positivos ou negativos. O programa deve ser encerrado quando forem lidas duas notas válidas.

 

5-No jogo, O Mundo de Oz, Pedro Bento é o líder do Tribunal, por causa disso ele é uma das pessoas mais importantes do mundo, no jogo. Além disso, Pedro Bento possui um grande tesouro, o qual possui diversos tipos de jóias.

Pedro Bento está muito curioso para saber quantos tipos de jóias diferentes seu tesouro possui.

Sabendo que você é o melhor programador do mundo, Pedro Bento te contratou para verificar quantos tipos de jóias distintas ele tem em seu tesouro.

Busca e Laços de Repetição

 

1-As aulas do Prof. Xavier estão dando o que falar até no exterior, pois ele ensina Algorítmos de um jeito diferente aos seus alunos. Uma universidade dos EUA, que soube sobre o método do Prof. Xavier, quer selecionar um aluno para um intercâmbio no país. Para isso, ele possuem uma lista de inscrição com o número de cada aluno e sua nota. 

Para ajudá-los a encontrarem o melhor aluno que ganhará o intercâmbio, você deve desenvolver um programa. Só tem um detalhe, se a nota mais alta não for maior ou igual a 8, você deverá imprimir “Minimum note not reached”.

2-Os cientistas brasileiros descobriram um exoplaneta a 1 bilhão de anos luz da terra. Ele foi carinhosamente batizado de Piralândia, uma homenagem a cidade de Piracicaba, onde moram os cientistas. Após algum tempo observando esse planeta, os cientistas puderam ver que nele haviam habitantes e, além disso, esses habitantes estavam tentando fazer contato com os cientistas através de uma comunicação numérica. 

Só que a numeração que encontraram estava invertida e como muitas delas foram descobertas, os cientistas chamaram você para conseguir automatizar esse processo. Logo, dado um número grande, sua tarefa é imprimir esse número invertido.

3-Degustação de vinho às escuras é a habilidade de identificar um vinho usando apenas seus sentidos do olfato e paladar.

Durante uma competição de degustação, uma garrafa de vinho é aberta e dividia em taças para que os cinco competidores possam provar. Eles podem cheiras, saborear e avaliar a bebida para conseguir identificar qual o tipo do vinho, sendo: (1) Cabernet; (2) Merlot; (3) Pinot Noir. No final, as respostas são verificadas para determinar o número de suposições corretas.

Dado o qual foi o tipo do vinho e as respostas fornecidas, determine o número de participantes que receberam a resposta correta.

4-Pink e Cérebro dividem um apartamento e estão juntos 24h por dia desde o começo da pandemia. Para passar o temp, Pink cria problemas matemáticos para Cérebro resolver, o último deles foi uma lista de números com a seguinte pergunta: quantos números da lista são múltiplos de 234 e 5?

Apesar de parecer simples, porém, quando a lista contém muitos números, Cérebro se confunde e acaba errando alguns cálculos.

Ajude Cérebro a resolver o desadio de Pink.

5-Desenvolva um código que leia um valor E. Este será o tamanho de um vetor X[E]. A seguir, leia cada um dos valores de X, encontre o menor elemento deste vetor e a sua posição dentro do vetor, mostrando esta informação.

Ordenação e Filtros em Java

 

1-Crie um programa onde você receberá valores inteiros não negativos como entrada.

Ordene estes valores de acordo com o seguinte critério:

  • Primeiro os Pares
  • Depois os Ímpares

Você deve exibir os pares em ordem crescente e na sequência os ímpares em ordem decrescente.

2-O problema é que o aplicativo não exclui itens duplicados, como Pedro anota o mesmo item mais de uma vez e a lista acaba ficando extensa. Sua tarefa é melhorar o aplicativo de notas desenvolvendo um código que exclua os itens duplicados da lista de compras e que os ordene alfabeticamente.

3-O professor Girafales organizou a confecção de um uniforme para as turmas da escola para comemorar o final do ano. Após algumas conversas, ficou decidido com os alunos que eles poderiam escolher a cor do uniforme entre branco ou vermelho. Assim sendo, Girafales precisa de sua ajuda para organizar as listas de quem quer o uniforme em cada uma das turmas, relacionando estas camisetas pela cor, tamanho (P, M ou G) e por último pelo nome.

4-O banco que você trabalha sempre tem problemas para organizar as filas de atendimento dos clientes.

Após uma reunião com a gerência ficou decidido que os clientes ao chegar na agência receberão uma senha numérica em seu aparelho de celular via sms e que a ordem da fila será dada não pela ordem de chegada, mas sim pelo número recebido via sms. Sendo, aqueles com número maior deverão ser atendidos primeiro. 

Então, dada a ordem de chegada dos clientes reordene a fila de acordo com o número recebido via sms, e diga quantos clientes não precisaram trocar de lugar nessa reordenação.

5-Nas férias de Dezembro, várias escolas se organizam e levam seus alunos para um acampamento de férias por uma semana. Nestes acampamentos os alunos são divididos em cabanas coletivos por gênero e idade, sempre com um adulto que, além de dormir com o grupo no cabana, também são responsáveis por criar e executar várias atividades, como por exemplo jogos, excursões, Gincanas Noturnas, etc.

No primeiro dia foi realizada uma gincana em que a atividade constituia em agrupar os alunos em um círculo (organizado no sentido anti-horário) do qual seriam retiradas uma a uma até que sobrasse apenas um aluno, que seria o vencedor.

No momento em que entra no círculo, cada aluno recebe uma pequena ficha que contém um valor de 1 a 500. Depois que o círculo é formado, conta-se, iniciando no aluno que está ao lado da primeira que entrou no círculo, o número correspondente à ficha que o primeiro detém. O aluno onde o número contado cair, deve ser retirado do grupo, e a contagem inicia novamente segundo a ficha do aluno que acabou de ser eliminado. Para ficar mais interessante, quando o valor que consta na ficha é par, a contagem é feita no sentido horário e quando o valor que consta na ficha é ímpar, a contagem é feita no sentido anti-horário.

Desenvolva um programa para que no próximo evento o responsável pela brincadeira saiba previamente qual criança irá ser a vencedora de cada grupo, com base nas informações fornecidas.

Resolvendo Algoritmos com Java

 

Marcos decidiu abandonar o bar da faculdade onde jogava truco para dedicar-se ao mundo da programação. Para que isso fosse mais fácil, decidiu criar um novo jogo de cartas. 

O coração das cartas, como Marcos apelidou o jogo, é individual e jogado com três pilhas, inicialmente com o mesmo número de cartas. Cada carta tem um valor numérico inteiro de 0 até 9. O jogador pode, a qualquer momento ver o valor de qualquer carta, mas só pode jogar com as cartas que estão no topo das pilhas. Em cada rodada, o jogador pode remover qualquer combinação de cartas que estejam no topo da pilha (pode escolher 1, 2 ou até 3 cartas) cuja soma dos valores seja múltiplo de 3. O jogo é ganho quando todas as cartas forem removidas das pilhas. Se alguma carta não puder ser removida, perde-se o jogo.

2-Leonardo é um nômade digital e viaja pelo mundo programando em diferentes cafés das cidades por onde passa. Recentemente, resolveu criar um blog, para compartilhar suas experiências e aprendizados com seus amigos.

Para criação do blog, ele optou por utilizar uma ferramenta pronta, que há um limite de caracteres que se pode escrever por dia, e Leonardo está preocupado que essa limitação, afinal, irá impedir de contar suas melhores experiências. Para contornar esse problema, decidiu usar um sistema de abreviação de palavras em seus posts.

O sistema de abreviações é simples e funciona da seguinte forma: para cada letra, é possível escolher uma palavra que inicia com tal letra e que aparece no post. Uma vez escolhida a palavra, sempre que ela aparecer no post, ela será substituída por sua letra inicial e um ponto, diminuindo assim o número de caracteres impressos na tela.

Por exemplo, na frase: “hoje eu programei em Python”, podemos escolher a palavra “programei” para representar a letra ‘p', e a frase ficará assim: “hoje eu p. em Python”, economizando assim sete caracteres. Uma mesma palavra pode aparecer mais de uma vez no texto, e será abreviada todas as vezes. Note que, se após uma abreviação o número de caracteres não diminuir, ela não deve ser usada, tal como no caso da palavra “eu” acima.

Leonardo precisa que seu post tenha o menor número de caracteres possíveis, e por isso pediu a sua ajuda. Para cada letra, escolha uma palavra, de modo que ao serem aplicadas todas as abreviações, o texto contenha o menor número de caracteres possíveis.

3-Crie um algoritmo que receba dois inputs que sejam strings e combine-as alternando as letras de cada string. 

Deve começar pela primeira letra da primeira string, seguido pela primeira letra da segunda string, em seguida pela segunda letra da primeira string e continuar dessa forma sucessivamente.

As letras restantes da cadeia mais longa devem ser adicionadas ao fim da string resultante e retornada.

4-O conceito de hash é transformar uma grande quantidade de dados em uma pequena quantidade de informações. Nesse algoritmo você terá uma entrada com várias linhas, cada uma com uma string. 

O valor de cada caracter é computado como segue:

Valor = (Posição no alfabeto) + (Elemento de entrada) + (Posição do elemento)

As posições iniciam em zero. 'A' tem posição 0 no alfabeto, ‘C' tem posição 2 no alfabeto, ... O cálculo de hash retornado é a soma de todos os caracteres da entrada. Por exemplo, se a entrada for:

CBA

DDD

então cada caractere deverá ser computado como segue:

2 = 2 + 0 + 0 : 'C' no elemento 0 posição 0

2 = 1 + 0 + 1 : 'B' no elemento 0 posição 1

2 = 0 + 0 + 2 : 'A' no elemento 0 posição 2

4 = 3 + 1 + 0 : 'D' no elemento 1 posição 0

5 = 3 + 1 + 1 : 'D' no elemento 1 posição 1

6 = 3 + 1 + 2 : 'D' no elemento 1 posição 2

O cálculo final de hash será 2+2+2+4+5+6 = 21

 

5-O senhor Milli, morador da cidade Petland, é o famoso proprietário da maior fábrica de jogos de tabuleiros do mundo. 

Recentemente, ele teve a ideia de lançar um novo jogo exclusivo de tabuleiro, que ele apelidou de Tabuleiro da Frequência.

O jogo ocorre da seguinte forma. Inicialmente, um tabuleiro com dimensões N × N é dado contendo apenas 0’s. Depois disso, Q operações são propostas, podendo ser de 4 tipos:

  • 1 X R: Atribuir o valor R a todos os números da linha X;
  • 2 X R: Atribuir o valor R a todos os números da coluna X;
  • 3 X: Imprimir o valor mais frequente na linha X;
  • 4 X: Imprimir o valor mais frequente da coluna X.

Milli não é muito bom com computadores, mas é bastante preguiçoso. Sabendo que você é um dos melhores programadores do mundo, ele precisa sua ajuda para resolver este problema.

 

 

 

 

Foto de Jackson C.
Jackson perguntou há 3 anos

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Professor Raul C.
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