Tudo isso depois que eu disse que ele estava em investigação de autismo. Fui na reunião de sala dele e praticamente todos os alunos tem algum transtorno... Eles disseram que fizeram uma avaliação, E pela dificuldade dele mudou de sala. Só que ele não tem dificuldade de aprendizado. Pois tenho o relatório da professora dele na escola onde ele estudava.
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A escola agiu errado em trocá-lo de sala sem tê-la comunicado antes, mas prefiro acreditar que tenha sido com a melhor das inteções. É importante em uma sala de aula ter um equibílio de alunos com necessidades especiais (considerando até os em processo de diagnóstico), para que o aprendizado seja acessível, efetivo e equitativo. Tendo em vista que você disse que seu filho tem outros colegas com nessidades especiais, essa pode ter sido uma possível reorganização. Sobre uma possível dificuldade de aprendizagem, pode ser legítima, partindo do ponto que a cada ano, a nova série exige um pouco mais dos alunos. O que também não justifica a ação, mas pode influenciar na decisão de mudança de sala, mas independente se há ou não dificuldades, cabe aos devidos profissionais a adapção do material e auxílio na facilitação dos conteúdos. Aconselho procurar a direção da escola, conversar, ouvir e depois tomar as ações devida.
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A escola primeiramente deve informar aos pais a mudança de sala e o motivo para isso.
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