
Rondele com creme branco

em 09 de Março de 2021
Os maiores erros que os afiliados cometem
Você sabe o que são afiliados? Se já pensou em ter uma renda extra ou até principal trabalhando em casa como autônomo sendo seu próprio chefe, com certeza já ouviu esse termo e tem uma ideia de como funciona.
De forma simples os afiliados são pessoas que recebem comissões para divulgar e promover o produto de outras pessoas em uma infinidade de categorias como infoprodutos, lojas virtuais e muitas outras.
Numa ótima comparação, os afiliados são como vendedores que numa loja física recebe suas comissões a partir das vendas que realizam. No caso do mundo digital, as pessoas que divulgam encontram-se disponíveis em plataformas, onde são hospedados os produtos a serem liberados para divulgação.
O afiliado atua como uma boa forma de gerar renda sem precisar produzir conteúdo e tem se mostrado muito promissor. Por conta disso muitas pessoas estão vivendo exclusivamente do mercado de afiliados.
Entretanto outras pessoas iniciam e acabam não tendo o lucro que esperavam por conta de alguns erros que cometem e que podem ser evitados. Separamos aqui alguns erros de afiliados para que possa evitá-los.
Comparar resultados com outros profissionais.
Comparar resultados com outras pessoas é muito comum e praticamente todos fazem isso, entretanto é bem mais comum entre os iniciantes. Por uma questão motivacional não é aconselhável fazer isso.
Imagine você no início observando os resultados de um profissional renomado sem saber que ele já está a mais de cincos anos nesse mercado. Se quer comparar, compare-se com você mes passado, um dia anterior ou até no ano anterior.
Para isso você deve sempre estudar e aplicar de forma a obter o que deseja principalmente no início. Vale lembrar que apesar de um negócio promissor, os resultados positivos nem sempre chegam de imediato.
Esperar por resultados rápidos só vai causar frustração e você no seu primeiro contato com o mercado digital pode acabar parando com o trabalho por não ter resultados ou impedir de crescer no seu negócio.
vender o máximo que puder, isso que importa.
Um grande erro que se comete principalmente com quem tem pouca experiência é a de simplesmente empurrar o produto para o cliente sem se importar com sua necessidade. Isso é muito errado porque um dos objetivos dos afiliados é de ajudar as pessoas.
Afinal de contas, ninguém em sã consciência investiria seu dinheiro em algo desnecessário para elas. Então se você cair nessa armadilha é bem possível que seus negócios estejam com os dias contados.
Uma coisa que vemos muito na internet são propagandas, uma verdadeira briga de paus e pedras, e nem sempre o cliente sabe o que escolher. A ideia é caprichar no marketing de conteúdo, isto é, para isso você precisa conhecer as “dores” do cliente e entender o que eles precisam.
Quando você entende o problema do cliente, automaticamente consegue resolvê-lo e dessa forma realizar uma venda. Nas redes sociais por exemplo o segredo é justamente o conteúdo, ou seja, quando você faz um bom marketing de conteúdo mostrando que seu produto pode transformar a vida delas certamente eles mesmos irão procurá-lo.
Então você começa trabalhar com afiliados, compra muitos cursos mas aplica pouco ou nenhuma informação do que ele ensina, muito bem, prepare-se para ter pouco ou nenhum resultado.
Na verdade isso pode acontecer porque a pessoa fica esperando pelo momento ideal para colocá-los em prática. Então lembramos aquele famoso ditado que a melhor maneira de aprender é ensinando ou em nosso caso fazendo.
De nada adianta conhecer algo se não treinamos. A etapa mais importante do aprendizado é o treinamento.
Nesse ponto temos um parâmetro muito interessante. Especialistas recomendam aproveitar 20% de seu tempo estudando e 80% do tempo colocando em prática, isto é, treinando bastante.
Essa ideia não serve apenas para o marketing digital, mas para qualquer tipo de trabalho que realizamos. O que é importante são nossos resultados e o que fazemos muito mais do que o conhecimento que temos.
É muito comum a falta de consistência nas estratégias principalmente no início dos trabalhos de afiliado. A pessoa começa numa estratégia durante algum tempo e quando não possui nenhum resultado em pouco tempo vai passando de uma estratégia para outra sucessivamente.
Pior ainda são usar várias delas simultaneamente já que trabalhando sozinho é bem difícil administrar todas elas de uma vez. É claro, você deve testar várias e ver qual funciona melhor, porém, uma vez decidida a estratégia é necessário seguir nela até conseguir os primeiros resultados.
Existem duas situações: alguns afiliados utilizam instagram, youtube, facebook e pinterest, mas não tem uma boa administração em nenhuma dessas plataformas. Outra situação é anunciar por reviews e sem resultados passa rapidamente para anunciar no google ADS e novamente sem resultado vai para o facebook e acaba sendo bloqueado.
É necessário então antes de acreditar que tal ou tal estratégia não funciona, decidir uma estratégia sem ficar pulando de uma para outra a fim de se aprofundar em uma delas e dessa forma garantir sua eficiência.
Esse é um fato muito comum principalmente entre os iniciantes. Quando as coisas não saem como esperado a ideia surge inúmeras vezes na mente. É necessário ter paciência, pois os resultados não virão da noite para o dia. Esse parece um erro simples mas é muito frequente e surge em vários momentos.
É preciso ter em mente que todo começo é difícil, tanto pelo fato de você não ser conhecido como também pela sua experiência. Vamos supor que você comece do zero e sem saber nada, no primeiro trabalho vocês sai da zona de conforto e quando termina já tem o domínio dele que acaba lhe parecendo fácil.
A cada novo trabalho feito, você sai cada vez mais da zona de conforto fazendo ela expandir-se e a medida que isso acontece todo o trabalho vai ficando mais fácil. Isso é uma reação em cadeia, então você nunca deve deixar de sair da zona de conforto.
Então, o que achou? fique atento quanto aos erros que se pode para não correr o risco de cometê-los para não ter prejuízos nem fazer seu negócio “parar no tempo”.