Por que é tão importante para marca a imagem e a reputação criadas na mente do consumidor? a. Porque imagem permite status na vida das pessoas e esse é um fator necessário para a vida. b. Porque imagem e reputação ajudam a empresa a ter comunicação integrada. c. Porque imagem e reputação da marca geram produtos necessários para a sociedade. d. Porque imagem e reputação criam marcas formadas por stakeholder e shareholders. e. Porque a marca é um “ativo” para a empresa, faz parte do patrimônio líquido dela e, quando é positiva, cria valor e crescimento.
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.
Marca é a personalidade da empresa. Segundo o conceituado Phlip Kotler, marcas são "nomes, termos, sinais, símbolos que, unidos, identificam produtos e serviços de uma empresa e os diferenciam de seus concorrentes".
A marca deve ser avaliada e declarada como ativo da empresa, e representa melhoria sim no patrimônio líquido. Isso significa que a valorização da marca pode sim trazer retornos que aumentarão o patromônio líquido da empresa.
A marca é a vida da empresa, é como o cliente percebe a empresa. Se a empresa tiver uma marca sólida, consequetemente terá forte influência na decisão de compra do seu cliente. Como exemplo o M do Mcdonals, já percebeu a influência da letra M? Em qualquer lugar do mundo uma pessoa decide comprar um sanduiche somente pela imagem da marca!
Precisando de ajuda com esse trabalho, estou a disposição para ajudar!
Link meu perfil: https://profes.com.br/elene.barros
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.