Pros e contras/ setor de marketing/indicadores do setor

Bom dia prezados (as),

Possuo umas dúvidas em relação a matéria de Marketing. São elas:

1) Como funciona o setor de marketing com seu fluxo de trabalho, ferramentas e sistemas?

2) Quais seriam os pros e contras do setor de marketing para uma empresa?

3 ) Como um profissional de marketing consegue se desenvovler e entregar melhores resultados e quando seria viavel apresentar os indicadores do setor?

Mariana Santiago
Mariana
perguntou há 1 mês

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
3 respostas
Professor Luis D. R. Silva
Respondeu há 1 mês
1)Ele fortalece a marca, memória, da melhor visibilidade para a conquista de novos clientes e espaços para reforçar a sua presença perante o público.

2) a favor: a) solidificação da marca
b) presença forte no território
c) aumento da presença e criação de memória perante o público

Contra: a) reputação questionada
b) imagem negativa, caso o produto tenha sua qualidade questionável

3) pesquisa, estudar a marca, seus possíveis concorrentes, achar o óbvio, o caminho, tabular dados consistentes.
Professor Andre L. Fonseca
Respondeu há 2 semanas
O setor de marketing é dado como um dos setores mais importantes e mais estratégicos para que a empresa possa desenvolver a melhor estratégia, principalmente quando falamos em termos de relação custo e beneficio.Os pros de se ter uma boa estrategia de marketing é que que pode-se melhorar de forma muito interessante a proidutividade da emprea e se pode aumentar a customização de ganhos e os contras é que estes processos tendem a ser mais demorados portanto a ação é mais demorada o melhor jeito de um profissional de marketing entregar resultados é trabalhar sempre com boas estratégias de mercado.
Professora Jociane M. Oling
Respondeu há 7 dias


Olá, Mariana, tudo bem?
Os departamentos de marketing estão modificando suas estruturas com o passar do tempo. Depende muito do porte da empresa.
Muitas vezes o próprio gestor ou sócio faz esse trabalho. Nas empresas médias e grandes, há um departamento de marketing nas dependências ou são terceirizadas através de consultores ou agências. 


Em ambos os casos, o profissional é responsável por todo processo de imagem da empresa. Ele muitas vezes cria materiais ou orienta como devem ser feitos esses materiais às empresas terceirizadas, por exemplo. Ele precisa ter uma visão não somente em peças publicitárias, mas também o relacionamento com o cliente, os 4Ps (produto, preço, praça e promoção) estarem andando de maneira efetiva e em harmonia. Por exemplo, numa empresa de e-commerce o profissional de marketing deve atentar-se ao tempo da logística que a transportadora leva para o produto chegar no cliente e se chegou em bom estado, embalagem adequada também. Pois o cliente precisa perceber satisfação daquele produto, inclusive no prazo. Se algo errado ocorre, o marketing pode estar errando em algum ponto e deve ser rapidamente corrigido. Enfim, são muitos pontos a serem cuidados, pois todo contato com o cliente é fazer marketing.
Espero ter ajudado.
Dúvidas, fico à disposição.
Professora Jociane

Professores particulares de Marketing

+ Ver todos
Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.

Pergunte aos nossos professores

Você possui uma lista de exercícios ou Trabalho?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa