Autoconhecimento
Por: Veronica Y.
29 de Junho de 2021

Autoconhecimento

Por que é tão difícil olhar para dentro?

Coaching Autoconhecimento Autodesenvolvimento Life Coaching A busca pela felicidade

É um grande paradoxo. Ao mesmo tempo que as redes sociais estão aí, guiando a vida de muita gente, as pessoas quase não param para olhar para dentro. Tiram selfies, postam stories, postam no feed, fazem vídeos... Tem gente que se filma desde o momento em que acorda até quando vai dormir e aquelas barras dos stories até viram só pontos. Narcisismo bombando nas redes...

Fico pensando: que horas eles param para refletir? Quando olham para dentro? Do que alimentam a alma? Só consigo enxergar uma linda casca vazia, mas imagino que outras pessoas achem o máximo.

Quando surgiram os perfis profissionais, eles até que eram legais. Traziam conteúdos mais interessantes, fotos, vídeos... Mas até isso agora já foi corrompido. Alguns perfis médicos estão iguais aos de blogueiras. Não devia ser "profissional"?

Às vezes tenho a impressão de que sou louca. Fico me questionando qual o meu problema, por que não enxergo o que os outros enxergam? Por que não vejo graça no que os outros veem? Outras vezes acho que sou sã no mundo dos loucos, mas não faz muita diferença na prática.

Enquanto tenho preguiça de redes, "perco" meu tempo comigo mesma. Gosto da minha própria companhia, o que parece um absurdo para outras pessoas. Enquanto elas me dizem: "você precisa sair mais!"; "você tem que ver isso!", "como assim você não sabe quem é fulano?!" etc, eu só consigo pensar "quando é que essa pessoa vai desligar o replay?"

Por que é um saco ter que ouvir a mesma ladainha sempre. As pessoas vão repetindo as mesmas coisas, como um gravador. Parece que perderam a capacidade de pensar por si, é mais fácil copiar a opinião do outro. Por que é tão difícil olhar para dentro?

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil