Alguns pontos se tornam importantes na busca pela valorização da fidelização do cliente. Qual alternativa representa uma característica dessa ação do marketing de relacionamento?
Escolha uma:
a. Investe nas ações culturais inerentes à sociedade em geral.
b. Estratégia direcionada a determinado mercado.
c. A confiança é fundamental no relacionamento empresa-cliente e deve ser conquistada por ambas as partes.
d. É voltado para o lado interno da organização.
e. Preocupa-se com a localização geográfica do cliente.
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Olá, Diana!
Alternativa C, porque o principal objetivo do Marketing de Relacionamento é fidelizar o cliente, permutando o conceito de freguês ao conceito de fã: o objetivo é tornar os clientes em fãs da empresa, numa relação de apreciação e feedback, onde o cliente termina como um divulgador e defensor da marca, e a empresa obtém feedbacks de sua atuação.
Dica da prof: o marketing de relacionamento está ligado a criar elos emocionais entre a empresa e o cliente, valendo-se, por exemplo, de estratégias de comunicação social e de ações de responsabilidade socio-ambiental. A única alternativa que expõe essa característica é a alternativa C.
Dica de leitura: "Administração em Marketing" de Philip Kloter.
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