Essa vírgula está correta?

Em relação ao trecho:

"O modo como a máquina aprende os padrões antes de começar a analisar comprar interfere, diretamente, no registro de falsos positivos"

A minha dúvida é em relação as vírgulas que isolam o advérbio "diretamente". Em um primeiro momento eu considero corretas essas vírgulas, já que isolam um advérbio deslocado, porém fiquei pensando se "no registro" não é complemento nominal de "interfere" e assim a vírgula estaria errada, já que eu estaria separando complemento nominal do seu nome.

Julio S.
Julio
perguntou há 4 meses

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
2 respostas
0
votos
Nenhum usuário votou nessa resposta como útil.
Professor Cristiano A.
Respondeu há 4 meses

 


 


 



Júlio, essas vírgulas são optativas.


O uso delas é para você enfatizar esse termo. Sem as vírgulas, não há ênfase. Só isso. Mudança de estilo. Nenhum erro gramatical se usar ou não as virgulas.


Outra coisa: o termo "interfere" é um verbo transitivo indireto, por isso "no registro" é um objeto indireto e não um complemento nominal.


 


Veja mais sobre transitividade verbal:


https://www.youtube.com/watch?v=OYGKBPm99_c


 


 


Veja minha playlist de Pontuação:


https://www.youtube.com/playlist?list=PLYEdo1cTYKpVd3NX0NgBmS4n8H5-766ey

0
votos
Nenhum usuário votou nessa resposta como útil.
Professor Vitor D.
Respondeu há 3 meses
Júlio S., bom dia!
Em relação a sua frase, a palavra COMPRAR me deixou duvidoso, substitui-a por COMPRAS para responder o foco da sua pergunta. Bom! O verbo INTERFERIR na frase é VTI e o objeto indireto é "no registro de falsos positivos". Na frase, houve a presença da circunstância (diretamente) que interferiu na sequência frasal, logo o uso das vírgulas está correto. Se "diretamente" viesse após o OI não teria nenhuma vírgula.
Espero ter ajudado!
Aquele abraço!

Professores particulares de Português

+ Ver todos
Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.
2 avaliações
São Paulo / SP
Especialização: Didática de Ensino (Universidade Anhanguera Educacional)
Passar de Ano em Português Português - Professor Português - Aulas Particulares Reforço Escolar em Português Exercícios de Português Português - Profissional Revisão de Português
Engenheiro mecânico (UNESP), 21 anos de experiência com aulas particulares, pós graduado em didática de ensino, 5 anos de docência no curso de Engenharia. Dinâmica e criatividade são meus pontos fortes.
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 80 / aula
Conversar Whatsapp do professor Cristiano A. Whatsapp do professor Cristiano A. WhatsApp
Responde em 1 dia e 7 h
Osasco / SP
MBA: Especialização em Estruturas de Concreto Armado (Inbec)
Analise Sintática Português no 1º Ano Verbos Melhorar a Gramática Figuras de Linguagem Português no 2º Ano Recuperação em Português
Meu nome é Vitor, sou engenheiro civil formado pela Universidade São Judas Tadeu. Atualmente faço especialização em Estruturas de Concreto e Fundações, e Formação Pedagógica - R2 - Licenciatura em Matemática. Possuo experiência em aulas, pois exerço a função há 3 anos e meio, possuindo sempre ótimo ...
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 45 / aula
Conversar Whatsapp do professor Vitor M. Whatsapp do professor Vitor M. WhatsApp
1ª aula demonstrativa

Pergunte aos nossos professores

Você possui uma lista de exercícios ou Trabalho?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa