COMO APRENDER INGLES
Tom Ollivery
em 25 de Janeiro de 2015

Quando crianças aprendemos a falar portugues com naturalidade e sem esforço algum, apenas ouvindo nossos pais e familiares falando e gesticulando o tempo todo, com o tempo começamos a assimiliar palavras e a dar sentidos à elas.O ponto é que quando crianças não precisamos de uma tabela com inumeros verbos ou mesmo de um dicionario traduzindo de nossa "linguagem de bebê" para o portugues, muito pelo contrario a gramatica fez parte do nosso conhecimento de forma natural e quando já grandinhos fomos a escola e lá aprimoramos a habilidade de escrita e corrigimos os erros na fala e na gramatica.​


Bom é claro que estando em um país como o Brasil onde a lingua mãe é o Portugues e não o Ingles, obviamente esta maneira apenas funcionaria com um pouco mais de esforço de sua parte.Então deixarei abaixo "5 steps" para aprender Effortless English, Vamos lá!!

 

Step 1: Procure ouvir musicas em inglês, assista filmes em inglês ou seja se envolva com o idioma, uma pesquisa mostra que para obtermos fluência em um idioma em 1 ano é necessário 1h e 15min de estudo por dia.

 

​Step 2: De preferência à aulas ministradas em inglês, um professor de Inglês deve falar inglês com seus alunos é a maneira mais rápida de aprender, se a aula é de alemão deve-se aprender falando alemão e não italiano, e assim também no inglês, se as aulas não forem focadas no uso da língua você não praticará  e certamente não aprenderá a falar se não ouvir.

 

 ​Step 3: Não procure o significado de uma palavra, busque entender o significado de uma frase ou expressão isso será muito mais útil, lembre-se palavras mudam de significado a todo momento independente do idioma.

 

Step 4: Emoções! Emoção é a fonte mais forte para te ajudar a aprender de forma mais interativa e descontraída, emoções como Stress, raiva, tristeza de deixam pra baixo e isso certamente te atrapalhará muito na aula, busque sentimentos felizes um belo sorriso mesmo que sem motivo poderá mudar seu temperamento no mesmo instante, você não precisa acreditar em mim, mas apenas tente, e verá que funciona.

 

Step 5: Evite traduzir,a  tradução faz com que você precise pensar muito para responder uma pergunta ou mesmo começar uma conversa em inglês, lembre-se um idioma não depende do outro, você aprendeu português sem saber nenhum deles. Tradução é o caminho mais longo e chato de se aprender, uma dica é você fazer perguntas a si mesmo e responder rapidamente sem pensar usando emoções fortes, ex: What's my name? My name is Tom! Estou certo que isso ajudará muito no aprendizado do idioma de forma muito mais divertida e rápida.

 

São José dos Campos / SP

1 avaliação
Graduação: Letras- Inglês (Universidade Paulista)
Sou professor de inglês a 09 anos morei em Dubai e hoje moro em Londres por muito tempo Minha especialidade é a comunicação natural e sem esforço na língua inglesa. Desde a primeira aula o aluno já fala Inglês independente do seu nível de conhecimento, isso graças ao método CLIL que trás a interação das aulas 100% em inglês. Durante as aulas será abordado temas especiais como, pronuncia correta, sotaque, expressões linguísticas e muito mais. As aulas modem ser montadas de acordo com a necessida ...
ESL English (Inglês como segunda língua), Inglês Personalizado, Inglês para Aviação, Inglês para Negócios, Inglês para Business, Inglês para Turismo, Legal English
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 100 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil